VoltarAbrindo a cozinha / Medidas de Auxílio para apoiar nossos parceiros

Medidas de Auxílio para apoiar nossos parceiros

Destinamos inicialmente R$ 186 milhões para auxiliar estabelecimentos em todo o Brasil, reduzindo taxas de comissão. A iniciativa beneficiou parceiros da plataforma, especialmente pequenos e médios restaurantes que já estavam no iFood ou que entraram durante o período. Os valores do auxílio dependiam do valor de comissão que o parceiro paga atualmente ao iFood. Ao todo foram beneficiados 160 mil estabelecimentos.

Uma outra medida que adotamos foi zerar a taxa de pedidos feitos na modalidade “Pra Retirar” (pedido pelo app e retirada no restaurante). O valor arrecadado pelo iFood está sendo devolvido integralmente aos parceiros.

Em parceria com a Rede, do Itaú, demos aos restaurantes a opção de antecipar o repasse para 7 dias, ao invés de 30 dias, a fim de manter o fluxo de caixa dos parceiros. Injetamos mais R$ 3.4 bilhões aqui.

Curso de Apoio à Gestão em Tempos de COVID-19

Desenvolvemos um curso de Apoio à Gestão com o objetivo de fornecer conteúdos relevantes e focados nos desafios atuais impostos pela pandemia e que possam auxiliar os estabelecimentos, especialmente nossos restaurantes parceiros, a ajustarem e até reinventarem seus negócios nesse momento. O curso é 100% gratuito e conta com consultores especializados no tema, professores da Escola Conquer e profissionais do iFood.

E recentemente lançamos um plano para a reabertura segura de estabelecimentos que é composto de um Guia para Reabertura Segura, uma nova aula dentro do curso focada neste tema e lives que tratam do assunto.

Voltar