VoltarAbrindo a cozinha / Como funciona a relação do iFood com o entregador?

Como funciona a relação do iFood com o entregador?

Os entregadores que utilizam nossa plataforma podem ser independentes ou fazer entregas vinculados a um operador logístico (OL).

O que é o OL?

O OL é uma empresa com plena capacitação nas atividades de entrega e que possui um contrato com o iFood. Neste caso, o OL tem uma relação com o entregador e o iFood não tem nenhuma ingerência nessa relação.

Todos os valores de rotas e gorjetas são repassados para o OL e este é responsável pelos valores devidos aos seus entregadores.

E no caso dos entregadores independentes?

Aqui, como a própria palavra diz, o entregador é independente e possui autonomia para realizar suas entregas como, quando e onde quiser.

Hoje, este é o caso de cerca de 90% dos entregadores que utilizam o aplicativo iFood para Entregadores.

Vale destacar: para todos os entregadores, sejam vinculados a uma OL ou independentes, não há qualquer restrição. Eles podem e utilizam outras plataformas para realizar suas entregas.

É importante ressaltar que os entregadores podem usar materiais distribuídos pelo iFood para trabalhar da forma como bem entenderem, o que significa que um entregador com uma mochila com a marca do iFood não precisa necessariamente estar realizando entrega para a plataforma iFood. Os entregadores também são livres para utilizarem os materiais que preferirem.

E como são distribuídos os materiais, como mochilas com a marca do iFood?

Existem três formas:

Os restaurantes parceiros podem adquirir as mochilas por meio do iFood Shop, com um cadastro do CNPJ e distribuem para seus entregadores. Em eventos e campanhas promocionais onde acontece a distribuição de materiais. Pela Loja do Entregador, disponível no app iFood para Entregadores.

Como os entregadores avaliam a parceria com o iFood?

Pesquisa mostra que 8 em cada 10 entregadores consideraram muito positivas as iniciativas de enfrentamento da Covid-19 tomadas pelo iFood.*

92% dos entregadores pretendem continuar na atividade de entregas por aplicativo depois da atual crise.*

Entregadores de todo o Brasil deram nota 8,9 às medidas de enfrentamento da Covid-19 adotadas pelo iFood. Essa foi a melhor avaliação entre as ações de enfrentamento à covid-19 realizadas por empresas do setor operando no Brasil.*

Nove em cada 10 entregadores valorizam ter flexibilidade de horário e liberdade para compor sua renda*.

68% dos entregadores parceiros recomendam a plataforma para os amigos. 22% não opinaram e apenas 10% não recomendariam*.

66% dos entregadores parceiros estão satisfeitos com as nossas iniciativas**.

*Fonte: Pesquisa Locomotiva, realizada entre os dias 23 e 26 de abril de 2020.** Fonte: Pesquisas de satisfação feitas pelo iFood. Voltar