VoltarAbrindo a cozinha / Como os entregadores operam via iFood?

Como os entregadores operam via iFood?

Como os entregadores operam via iFood?

Todo o processo de cadastro do perfil de entregadores é feito pela plataforma online do iFood, de forma prática, fácil e rápida no app iFood para Entregadores.

Os entregadores não pagam nenhuma taxa para se cadastrar e utilizar a plataforma. A compra de qualquer material do iFood, tipo bag ou jaqueta também é opcional.

E como funciona o processo de cadastro?

No app iFood para Entregadores, os entregadores preenchem seus dados e enviam fotos de seus documentos para análise e verificação, e assim entram na fila de aprovação de documentação.

Os entregadores e entregadoras também escolhem o modal que desejam utilizar (carro, moto, patinete ou bicicleta).

Como funciona o processo de atualização cadastral de entregadores?

Toda e qualquer alteração de dados bancários ou outras informações deve ser feita por meio do suporte, dentro do app.

As alterações solicitadas pelo chat durante um pedido em andamento podem não ser atendidas, pois este não é o canal correto. Este tipo de solicitação deve ser realizado via ticket e não chat.

Qual a melhor forma de entregar pelo iFood?

O iFood opera de acordo com o perfil de cada região. Por isso, é muito importante conhecer a dinâmica de cada cidade.

A forma como os entregadores se posicionam na cidade pode impactar bastante seus ganhos. É importante dizer que em certos dias e horários a demanda por entregas é maior, o que também afeta os rendimentos dos entregadores.

Assim, entender quais os bairros da cidade possuem o maior número de restaurantes/pedidos faz toda a diferença para o número de entregas realizadas.

Voltar