VoltarAbrindo a cozinha / O que o iFood está fazendo pelos restaurantes parceiros neste momento de pandemia?

O que o iFood está fazendo pelos restaurantes parceiros neste momento de pandemia?

Os restaurantes são um dos pilares do ecossistema do iFood. Sem eles, nossa operação não existiria e, por essa razão, buscamos apoiar estes parceiros em toda sua jornada.

As entregas tornaram-se uma importante aliada da recomendação do isolamento social, mas para que se siga prestando este serviço à sociedade, é fundamental que os restaurantes reúnam condições de manter suas operações abertas, alimentando famílias, gerando empregos e renda. Por esta razão o iFood vem trabalhando em formas de apoiar o setor.

Conheça a #NossaEntrega para os restaurantes parceiros:

Comunicados e orientações sobre o coronavírus

Desde o começo da Pandemia, o iFood disponibilizamos informações sobre o COVID-19 em todos os canais de comunicação de clientes e parceiros: app, SMS, rede sociais, Portal do Parceiro e Portal do Entregador. No dia 18 de março, lançamos o site institucional para facilitar a consulta de informações atualizadas para clientes, entregadores, restaurantes e demais estabelecimentos.

Entrega sem contato físico

Os clientes podem escolher a opção de entrega sem contato. Assim, o pagamento é feito via iFood e o entregador pode deixar o pedido num local combinado com o cliente pelo chat do app. Você, o cliente ou entregador podem usar o chat para combinar os detalhes da entrega.

Maior lucro por pedido

O iFood destinou R$ 186 milhões para um fundo de assistência a restaurantes. Os valores do auxílio estavam ligados aos valores de comissão que o restaurante paga atualmente ao iFood. O benefício foi repassado de forma automática e não foi necessário fazer nenhum tipo de solicitação para começar a receber. O auxílio foi enviado a cada repasse e o valor total do benefício pode ser conferido na aba Financeiro, no Portal do Parceiro.

Ajuda no fluxo de caixa (antecipação do repasse)

Estamos antecipando os recebimentos dos restaurantes e sem custo adicional. Dessa forma, todo restaurante que opta por fazer parte dessa iniciativa, recebe seu pagamento em 1 semana após a venda. O iFood já adiantou mais de R$ 3.4 bilhões no mercado brasileiro. Para executar a ação, fizemos uma parceria com o Itaú que viabilizou por meio da empresa de pagamentos, Rede.

Restaurantes de todo o Brasil podem pedir ao iFood a antecipação do repasse pelo Portal do Parceiro. O benefício é válido para todos os parceiros com mais de 30 dias na plataforma e começaram a vender a partir do dia 1 de março.

Restaurantes que operam na modalidade iFood Loop não estão aptos a receber esse benefício. Repasses referentes às compras com vale-refeição via iFood também não fazem parte da iniciativa de antecipação.

A iniciativa será válida até dezembro de 2020.

Curso de Apoio à Gestão

Em parceria com a Escola Conquer, o iFood oferece um curso gratuito de apoio à gestão de restaurantes neste cenário atual de pandemia, com conteúdos relevantes e focados nos desafios atuais. O curso conta hoje com mais de 40 mil inscritos e uma ótima avaliação.

Guia de Reabertura Segura

O Guia reúne os principais protocolos e sugestões de adaptações para o restaurante. Assim, é possível retomar as atividades de acordo com as recomendações vigentes no estado e município em que ele atua.

Voltar