O que fazer se houver atraso na entrega do iFood?

Saiba o que você pode fazer se o pedido atrasar em restaurantes e lojas no app

Sabemos que, às vezes, problemas acontecem —e que muita gente tem dúvida sobre o que fazer em caso de atraso na entrega do iFood. 

Para garantir mais transparência e equilíbrio para todas as pessoas envolvidas neste processo —os clientes, as lojas e as pessoas entregadoras—, o iFood criou uma Política de Cancelamento de Pedidos para Clientes

Então, se você tiver problemas de atraso, saiba o que pode fazer seguindo as orientações do nosso time de CX (Experiência do Cliente).

Atraso na entrega de restaurantes

Nos restaurantes, o pedido pode estar atrasado durante a preparação ou depois que já saiu para a entrega. 

Quando a comida está sendo preparada, o iFood considera atraso na entrega quando o tempo ultrapassa 10 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:20.

Depois que o pedido já saiu para entrega, o iFood considera atraso quando ultrapassa 15 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25.

Pedidos em Mercado, Farmácia, Pet Shop, Bebidas e Shopping

Para essas lojas, também existem momentos diferentes em que o pedido pode estar atrasado: durante a separação e depois que já saiu para a entrega.

Durante a separação, consideramos atraso na entrega quando o pedido ultrapassa 15 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:25.

Depois que o pedido já saiu para a entrega, consideramos atraso quando ultrapassa 30 minutos do prazo estimado. 

Por exemplo, se seu pedido estava com previsão de entrega entre 19:00 e 19:10, ele será considerado atrasado a partir de 19:40.

Como eu posso cancelar o pedido se ele estiver atrasado?

  • Abra o app do iFood e clique em “Pedidos” no canto inferior direito da tela
  • Localize no Histórico de pedidos aquele que você quer cancelar e clique em “Ajuda” 
  • Selecione “Ajuda sobre este pedido”
  • Clique em “Meu pedido está atrasado”
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