Como falar com o iFood ou a loja sobre seu pedido

Saiba como identificar quem pode te ajudar de acordo com o que você precisa —e como entrar em contato


Quando você faz um pedido, seja em um restaurante, no mercado ou nas outras opções, o aplicativo te dá a opção de falar com o iFood ou com a loja. Se houver algum problema com o seu pedido, você pode entrar em contato com o iFood na aba “Ajuda”.

Mas como saber a quem você deve recorrer para resolver a questão? Nosso time de CX (Experiência do Cliente) explica o que você pode tratar com cada um deles e como entrar em contato.

Quando devo contatar a loja?


Você pode entrar em contato com a loja para fazer observações sobre o seu pedido que não tenha feito ao escolher os itens da Sacola. Um exemplo: “Meu interfone está quebrado, podem pedir pro entregador buzinar?” ou “Podem mandar ketchup extra?”.

Se você precisar tratar de assuntos como esse em relação ao pedido, entre em contato com a loja, pois as pessoas que trabalham lá são as mais adequadas para atender às suas necessidades na entrega.

Outro exemplo: se você perceber que algo veio errado ou que falta alguma coisa, entre em contato com a loja pelo chat no aplicativo. Assim o restaurante pode resolver a questão e enviar o que ficou faltando.

Quando devo falar com o iFood?

Mas, se você não conseguir fazer contato com a loja ou se não curtir a solução que ofereceram, esse é o momento de entrar em contato com a central de atendimento do iFood.

Dessa forma, os atendentes irão avaliar se é possível reaver os valores dos itens que faltaram ou cancelar o pedido inteiro.

Na aba “Ajuda” do aplicativo você encontra outros motivos pelos quais você pode falar diretamente com o iFood.

Como saber se estou falando com o iFood ou com a loja?

Diferença número 1: forma de acesso


O acesso ao chat com restaurantes é feito na tela de andamento dos pedidos, na aba “Chat”, ou, após a finalização do pedido, na aba “Fale com a Loja”. 

Já o acesso ao iFood acontece sempre por meio da aba “Ajuda”, onde sempre vem escrito “Falar com o iFood”.


Diferença número 2: nome no topo da tela


Se você estiver conversando com a loja, o nome dela vai aparecer na parte superior do chat.

Mas, se você estiver falando com o iFood, vai estar escrito “iFood” no mesmo local.


Vale lembrar que, durante a conversa com o iFood, você pode encerrar o chat quando o problema for resolvido. Caso não haja resposta sua em 24 horas, o chat se encerra automaticamente.



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