4 dicas para pagar com mais tranquilidade na maquininha

Saiba o que você pode fazer para se certificar de que pagou o valor correto na máquina de cartão na hora da entrega

Imprevistos acontecem. Por isso, na hora de receber o seu delivery, o diálogo com o entregador ou a entregadora é a melhor saída se surgir alguma situação que pode ter cara de golpe da maquininha —mas que não necessariamente é.

Uma delas é uma eventual falta de sinal para realizar a transação na máquina. “Se o entregador ou a entregadora precisar usar outra maquininha, deve explicar claramente o motivo e, concluída a compra, fornecer o comprovante do pagamento para o cliente”, indica Alessandra Greggio, analista de CX (Experiência do Cliente) do iFood.

Para ter mais tranquilidade ao pagar com cartão, se puder, pague pelo aplicativo (o que evita, definitivamente, o golpe da maquininha). Mas, se preferir pagar na hora da entrega, confira 4 dicas para se certificar de que está pagando o valor correto —sem golpes.

mulher descendo no elevador olhando seu pedido do iFood

Leve o celular

Quando você for buscar o seu pedido, tenha em mãos o seu celular. Assim, quando você fizer o pagamento na maquininha, receberá imediatamente a notificação do banco ou da operadora de cartão informando o valor que foi pago.

entregador com comprovante de compra feita pelo ifood

Peça o comprovante

Se você vai pagar o pedido no cartão, no momento da entrega, uma dica bacana da Alessandra é pedir para o/a entregador/a a sua via do comprovante da transação feita na maquininha. 

mulher pagando o delivery que pediu do ifood por aproximação

Fique com seu cartão

Outra orientação de Alessandra aos cliente é estar sempre em poder do cartão e evitar deixá-lo na mão do/a entregador/a para que ele/a o insira na maquininha, por exemplo. Esse tipo de descuido abre possibilidades para golpes.

entregador entregando a sacola do ifood para o cliente

Jamais pague taxa extra

Nunca é demais lembrar: o iFood jamais cobra valores adicionais na hora da entrega. Se o/a entregador/a cobrar uma taxa extra, não aceite: é golpe.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas