Economize em Mercado com a Lista de Compras do iFood

Com a Lista de Compras do iFood, você economiza tempo e esforço na hora de fazer suas compras de supermercado, encontrando as melhores opções de estabelecimento

O iFood está sempre pensando em facilitar a vida dos consumidores. Por isso, procura oferecer variedade para o seu delivery, comodidade, diversas opções de pagamentos, além de promoções e descontos.

Uma dessas facilidades, especialmente para quem prefere fazer compras de supermercado no conforto de casa, é a ferramenta Lista de Compras. 

Hoje, o time de CX (Experiência do Cliente) vem te contar todas as vantagens de usar a Lista de Compras no Mercado iFood e como utilizá-la da melhor forma.

O que é a Lista de Compras?

A Lista de Compras é uma ferramenta disponível na seção “Mercado” do aplicativo iFood, que permite aos clientes selecionarem os produtos que costumam pedir com mais frequência no supermercado. 

Com base nessa lista de produtos, o iFood mostra as melhores opções de estabelecimentos para fazer o pedido, levando em consideração critérios como preços mais baixos, mercados que possuem a maior parte dos itens selecionados, entre outros

Quais são as vantagens de usar a Lista de Compras?

Economia

A  Lista de Compras mostra as opções mais econômicas de forma simples, rápida e tecnológica. Imagine ter que visitar vários mercados, conferindo os preços de todos os itens que deseja comprar, somando e comparando um com o outro. Demanda tempo, não é? O iFood cuida disso pra você com a Lista de Compras. 

Praticidade

Você tem a opção de criar várias listas, como lista de feira, de mantimentos, de carnes, de produtos de limpeza etc. Essas listas ficam salvas.Então, sempre que você precisar, basta selecionar uma delas e fazer o seu pedido de mercado de forma rápida.

Satisfação

Muitas vezes, ao fazer um pedido de mercado direto em uma loja do iFood sem usar a Lista de Compras, podem faltar alguns itens. Em geral, nesses casos, os clientes acabam deixando pra lá, ou escolhendo outros. Mas com a Lista de Compras o cliente já fica sabendo, de antemão, qual dos mercados disponíveis tem a maior disponibilidade dos itens desejados, o que garante uma compra mais completa e de acordo com suas preferências.

Passo a passo de como usar a Lista de Compras:

1. Abra o aplicativo do iFood e acesse a aba “Mercado”. Role a página até encontrar a opção “Lista de Compras”.

2. Ao selecionar a opção “Lista de Compras”, você verá uma tela onde poderá adicionar os itens desejados. Utilize a função ”Buscar itens para adicionar à lista” para encontrar os produtos e clique para inseri-los na lista.

3.Após escolher todos os itens, é possível dar um nome à sua lista para identificá-la e usar novamente no futuro. Basta clicar em “Nomear Lista”.

4. Na próxima página, você verá a melhor opção de estabelecimento disponível para você, levando em consideração os itens da sua lista. Além disso, haverá um comparativo com outras opções disponíveis na sua região. Essa função mostrará quais mercados possuem todos os itens da lista, quantos itens faltam em cada estabelecimento e qual deles oferece preço mais acessível.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas