“Onde está meu pedido do iFood?” Aprenda a acompanhar no app

Saiba o que significa cada status que aparece no aplicativo enquanto você espera a comida chegar

Você pediu comida pelo app e bateu aquela curiosidade para saber exatamente onde está o seu pedido do iFood? A boa notícia é que é fácil acompanhar esse trajeto sem sair do aplicativo —o time de Experiência do Cliente (CX) explica como você fazer isso e quais são as etapas dessa jornada.

Para começar, depois de fazer o pedido, você pode acompanhar seu status em tempo real seguindo esses dois passos:

  • No aplicativo do iFood, selecione “Pedidos” no canto inferior direito do app;
  • Em “Acompanhar Pedido”, você encontrará informações detalhadas sobre o status do seu pedido.

Nessa página você poderá ver se o pedido ainda está em preparo, se está sendo separado (em casos de Mercado, Bebidas, Pet Shop e Shopping) ou se já está marcado que saiu para entrega.

Pedido Saiu Para Entrega

Quando o pedido está a caminho, é possível rastreá-lo no mapa, desde que a entrega seja feita por parceiros do iFood. Se a entrega for feita por entregadores contratados pela própria loja, a opção de acompanhamento pelo mapa não estará disponível. 

Para entender melhor as diferenças entre os modelos de entrega, confira nosso conteúdo exclusivo sobre o assunto.

Pedido Atrasado

Se o seu pedido está demorando mais do que o prazo indicado, fornecemos orientações detalhadas em nosso artigo “O que fazer se houver atraso na entrega do iFood?” para ajudar a lidar com essa situação.

Pedido Não Entregue Após Horas
Caso seu pedido ainda não tenha chegado após um período prolongado, consulte o conteúdo “Fiz um pedido no iFood e não foi entregue. O que fazer?” para entender o passo a passo de como agir nesse caso.

O time de Experiência do Cliente do iFood trabalha todos os dias para aperfeiçoar seus serviços e para que todos tenham a melhor experiência com o delivery.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas