Quem entrega o pedido: o iFood ou o restaurante?

Saiba como localizar no app a informação de quem está trazendo a sua compra

Quando você faz uma compra no app, sabe quem entrega o pedido? No iFood, o delivery pode ser feito de duas maneiras: pelos entregadores e entregadoras que atuam na plataforma ou pelos que são gerenciados pelos restaurantes. 

Nessa divisão, a maioria das entregas (61%) é feita pelos restaurantes, e 39% são realizadas por quem está no app do iFood.

Para saber qual é o caso do seu pedido, basta olhar no app, explica o time de CX (experiência do cliente) do iFood, que mostra como fazer isso.

Depois que você fecha a compra, basta olhar na tela que mostra os dados da entrega. Quando aparecer a frase “Esta é uma entrega parceira”, isso quer dizer que o seu pedido será trazido por entregadores do iFood —e você pode ver o mapa que mostra sua trajetória (se ele ou ela for fazer uma entrega antes da sua, o mapa só aparecerá para você quando terminar a primeira).

Se na tela estiver escrito “Esta é uma entrega feita pela loja”, isso quer dizer que o restaurante é que vai fazer o delivery. E pode ser que o mapa com o itinerário não apareça, pois só alguns deles têm a opção de rastreio no app (quando acionam entregadores parceiros do iFood, como em horários de alta demanda.

Para saber, antes de fazer o pedido, quais restaurantes têm a entrega do iFood, você pode filtrar os estabelecimentos por “Entrega Parceira”. Na página inicial do aplicativo, vá até “Busca” e selecione o filtro “Entrega Parceira” na parte superior da tela.

Outra maneira de saber se a entrega vem pelo iFood é selecionar, no app, o restaurante, clicar no nome dele e ir em “Sobre”. Nesse campo estará o selo de “Entrega Parceira”.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas