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Entrega sem contato

Como empresa líder no seu segmento no país, impactamos direta e indiretamente milhões de pessoas todos os dias. Por isso, reconhecendo nosso papel em auxiliar a sociedade a evitar a transmissão do COVID-19, inserimos em seu app a opção de ‘Entrega sem Contato’.

A tecnologia tem como objetivo proteger a saúde e oferecer mais segurança aos clientes e aos entregadores em um momento no qual a sociedade é orientada a evitar o contato pessoal.

A solução já está disponível aos usuários da plataforma. Para utilizá-la, os clientes devem seguir os passos abaixo:

1. Selecionar uma forma de pagamento virtual

Após escolher os itens do pedido, o cliente deve clicar em Ver Sacola e selecionar a opção Pagar pelo iFood (online). Para que isso seja possível, é necessário que um meio de pagamento virtual (cartão de débito, crédito, vale refeição ou pagamento corporativo) esteja cadastrado no perfil.

2. Escolher onde o pedido será deixado

Ao finalizar seu pedido, o usuário deverá escolher a opção de local mais adequada para o entregador deixar sua refeição com segurança: no portão da casa/ prédio ou na portaria do prédio/ condomínio.

3. Usar o chat para mais detalhes

Se precisar dar mais detalhes sobre o local de entrega, os consumidores podem conversar pelo Chat com o estabelecimento ou pelo Chat com o entregador.

4. Retirar no local indicado

O pedido será deixado no local indicado e o usuário será avisado via app para que possa retirá-lo, sem a necessidade de se encontrar pessoalmente com o entregador.

É importante ainda que os clientes não se esqueçam de higienizar as mãos antes de pegar o pedido e depois de descartar a embalagem. Caso a embalagem tenha contato com alguma superfície, também deve ser higienizado o local com água e sabão e álcool em gel 70%.

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