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Fundos de R$ 2 Milhões para entregadores

Possuímos diversas ações voltadas para proteger a saúde, bem-estar e segurança dos entregadores. O iFood criou dois fundos com o objetivo de dar suporte aos entregadores. Há o Fundo Solidário para os parceiros sintomáticos ou diagnosticados com COVID-19. Para aqueles com mais de 65 anos ou que façam parte do grupo de risco, há o Fundo de Proteção.

Visando assegurar o próprio entregador e a sociedade, o iFood inativa temporariamente a conta dos parceiros que necessitarem permanecer em quarentena. O tempo de inativação para o Fundo Solidário é de 28 dias, mais do que os 14 dias recomendados por autoridades de saúde. O valor do fundo é calculado com base nos repasses dos últimos 30 dias, proporcional aos período de 28 dias de desativação do cadastro.

O Fundo de Proteção, para quem se enquadra no grupo de risco, também foi estendido. Até o final de dezembro, os entregadores que derem entrada neste fundo recebem um valor com base nos repasses dos 30 últimos dias e ainda tem o montante total dobrado. Assim, conseguem se proteger e continua gerando renda para a família.

Após esse período, eles voltam a ficar ativos no app, sem punições ou prejuízos.

O iFood apostou na produção de materiais informativos de prevenção e segurança em relação ao vírus. A empresa também orientou os parceiros de entrega a realizar higienização frequente das mãos e bags com água e sabão e, agora, faz o complemento de prevenção com kits de proteção individual. As ações de apoio aos entregadores durante a pandemia que contam com a distribuição de kits de proteção individual compostos de 500 ml de álcool em gel, 4 máscaras reutilizáveis e materiais informativos, plano de benefícios em saúde, e incremento de gorjetas, já somam R$ 33 milhões de reais investidos.

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