iFood é pentacampeão do Prêmio Reclame AQUI

Empresa foi reconhecida como a melhor nas categorias de Delivery - Alimentos e profissional de atendimento

O iFood conquistou o Prêmio Reclame AQUI 2022 em duas categorias. Na de Alimentos – Delivery, a empresa foi a vencedora pelo quinto ano seguido. O outro troféu levantado foi o de Profissional de Atendimento, com mais de mil avaliações.

O Prêmio Reclame AQUI está em sua 12ª edição e reconhece as empresas que mais se esforçam para estabelecer um relacionamento ético e transparente com seus clientes.

“Entregar experiências incríveis é um desafio constante, principalmente quando falamos de um modelo de negócio complexo como o do iFood. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas receber esse reconhecimento pelo quinto ano seguido nos mostra que estamos na direção certa”, comenta Thais Suzuki, diretora de experiência do cliente do iFood.

A equipe do iFood compareceu em peso à cerimônia para receber os prêmios; confira algumas imagens do evento na galeria abaixo.

Para se tornar penta na categoria Alimentos – Delivery, o iFood alcançou a marca de 141.125 pontos, de um total de 173.842, e obteve 95.193 votos dos consumidores, de um total de 113.323.

A edição de 2022 do Prêmio Reclame AQUI teve 1.756 empresas inscritas, 20% mais que em 2021. Desse total, 1.166 foram indicadas à premiação, que se dividiu em 165 categorias.

O regulamento da premiação previa pesos diferentes para os votos de acordo com os perfis dos clientes votantes. Os mais valiosos foram os de usuários e consumidores que votaram em empresas das quais já haviam reclamado no Reclame AQUI.

As premiações do iFood em experiência do cliente

O Prêmio Reclame AQUI chega para aumentar a galeria de premiações já conquistadas pelo time de CX (experiência do cliente) do iFood em 2022.

Em junho, a empresa levou o NPS Awards 2022, na categoria “Foodtech”. Entre os aplicativos de delivery, o do iFood foi reconhecido como o que oferece a melhor experiência ao cliente.  

E em julho o iFood foi considerado, pela primeira vez, a marca mais amada do Brasil, segundo o Net Love Score, um ranking realizado pela Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini.

No Prêmio Experiência do Cliente CX, por sua vez, o iFood foi o ganhador de 3 entre 8 categorias: Inclusão e Diversidade em CX, Experiência do Colaborador e Cultura. O prêmio reconhece, desde 2013, marcas e cases de sucesso focados na gestão da jornada do cliente — e é realizado pela Track.co, empresa de gestão e monitoramento de performance de CX. Os vencedores de 2022 foram divulgados em novembro.

O ano foi de tricampeonato também. O tri aconteceu na categoria delivery do Respeito 2022. Promovido pela revista Consumidor Moderno, o prêmio dá visibilidade a empresas que colocam o cliente no centro de suas estratégias e investem no Customer Experience (experiência dos consumidores). Saiba mais no vídeo abaixo.

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