#UAUiFood surpreende cliente que desmaiou ao receber pedido

Veja como foi a experiência nessa iniciativa que busca sempre encantar os clientes do iFood

No mês passado, um incidente envolvendo uma cliente do iFood, a Fernanda, viralizou e chamou a atenção de todos. Enquanto recebia seu pedido do iFood, Fernanda passou mal, desmaiou e foi socorrida pelo nosso entregador parceiro, o Mariano Pereira. 

Esse episódio aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e ganhou destaque, pois o entregador filmava a entrega do pedido enquanto testava a câmera em seu novo capacete. 

A equipe responsável pelos entregadores no iFood reconheceu Mariano Pereira por sua boa ação. Hoje, o time de Experiência do Cliente (CX) compartilha como, por meio do programa #UAUiFood, decidiu surpreender e encantar Fernanda, a cliente que passou por esse momento desafiador.

Como foi a ação com Fernanda?

A Patrícia, uma das FoodLovers que participou dessa ação, nos contou tudo. A equipe preparou uma cartinha e um  kit cheio de mimos exclusivos, especialmente pensando no filhinho da Fernanda, o Gabriel, que estava presente no vídeo que viralizou.

Veja como foi o recebido no vídeo abaixo:


Segundo a Patrícia, a cliente ficou super emocionada com os presentes e nunca imaginou que o iFood faria algo assim. A Fernanda e a Paty, que é como chamam carinhosamente a FoodLover, criaram uma conexão verdadeira nesse encontro.

E a Fernanda garantiu que, depois desse dia, está cuidando de sua saúde. Ela também compartilhou que o pedido que tinha feito naquele dia era de salgadinhos para o filho.

Mas o que é #UAUiFood?

O #UAU iFood é uma iniciativa do time de Experiência do Cliente para encantar seus clientes. A estratégia é ir além das expectativas, mostrando o quanto eles são importantes para o ecossistema do iFood e transformando-os em verdadeiros fãs da marca.

Para alcançar esse objetivo, a equipe do iFood identifica diversas oportunidades de proporcionar experiências UAU aos clientes, seja por meio do atendimento, das redes sociais, em datas comemorativas e outras ocasiões especiais. Isso inclui a criação de kits personalizados e cartinhas com muito amor e carinho, que são enviados para clientes em diferentes cidades.

É importante destacar que o conceito de UAU não se limita apenas a brindes, mas também envolve um compromisso diário em entender a jornada completa do cliente, minimizar problemas, oferecer um atendimento rápido e empático, compreender suas necessidades e desejos, e criar uma conexão que gere emoções positivas capazes de fidelizar esses clientes e reconhecer o quanto são importantes para o iFood.

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