Uma das dúvidas que chegam ao nosso time de CX (Experiência do Cliente) é sobre como se pode cancelar o Clube iFood, programa de fidelidade que oferece pacotes de cupons de desconto.
Uma das opções é assinar o Clube iFood mensal com renovação automática. Nessa modalidade, os cupons são liberados mensalmente após a confirmação do pagamento no cartão de crédito cadastrado no aplicativo.
Para quem não deseja mais a renovação automática do plano, aqui vai o passo a passo de como cancelar o clube iFood:
Como cancelar o Clube iFood

- Abra o app do iFood e clique em “Perfil” no canto inferior direito da tela;
- Selecione “Assinaturas”;
- Encontre a assinatura ativa que você quer cancelar e clique nela;
- Na página que abrir, clique em “Cancelar Assinatura” e pronto!
Importante: as regras de cancelamento são diferentes de acordo com o formato do Clube.
Quando posso cancelar?
No plano com renovação automática, você pode pedir cancelamento e reembolso em até 7 dias a partir da data da assinatura no primeiro mês de assinatura.
Além disso, se a assinatura entrar na etapa de renovação automática, a partir do 8º dia no primeiro mês, nos meses seguintes ou após a confirmação do pagamento em planos iniciados com “Período Gratuito”, ao cancelar, não ocorrerá a renovação automática no mês seguinte e você poderá usar o serviço até a finalização do prazo de validade.
Já no plano sem renovação automática, você pode pedir o cancelamento em até 7 dias. Isso a partir da data da compra e tem reembolso total se não houver utilização. Por fim, se você já tiver usado os cupons, entre em contato com o atendimento para obter ajuda.