*Atualizado em 12/07/2023
O iFood trabalha diariamente para entregar sempre a melhor experiência, mas, às vezes, por haver problema com o pedido. Nessas horas, o que fazer? O time de CX (Experiência do Cliente) explica:
Se você perceber que algo veio errado no seu pedido ou que falta alguma coisa, entre em contato com o atendimento do iFood.
Saiba, a seguir, como fazer isso:
- Abra o app do iFood
- Clique em “Pedidos”.
- Encontre o pedido em questão e clique em “Ajuda”
- Depois em “Tenho um problema com meu pedido”
- Caso o pedido não tenha sido finalizado, clique em “Confirmar entrega” na imagem que aparecerá, conforme o exemplo abaixo:

6. Na próxima página, clique em “Tenho um problema com meu pedido” e encontre a situação (como “Pedido veio errado” ou “Pedido veio incompleto”)

7. Agora você deve selecionar quais itens vieram com problema ou faltantes e descrever a situação em até 1000 caracteres. E depois enviar fotos dos itens, da embalagem e nota fiscal.
Nesse momento é muito importante que a descrição e o envio de imagens sejam feitos da forma mais completa possível, para que a loja e o atendimento do iFood possam entender o problema corretamente e decidir sobre a solução de forma assertiva.

8. a Loja irá receber uma notificação da sua solicitação para ter oportunidade de entender o que houve e participar das decisões.
Se a loja não responder no tempo indicado na tela, a sua solicitação pode ser encaminhada direto para o atendimento iFood clicando em “Falar com o iFood”. Ou também, caso você não concorde com a solução oferecida pela loja, terá a opção de falar com o iFood.
Após essa etapa, a equipe do iFood vai te ajudar o mais rápido possível.

Vale lembrar que o prazo para solicitar um cancelamento é de até 48 horas a partir da entrega do pedido.
Para saber mais sobre outras regras de cancelamento, leia a Política de Cancelamento para clientes. E para acompanhar prazos de estorno, leia a matéria que fizemos sobre este tema.