Baixe aqui o PDF com o regulamento
Até o dia 23 de março, o iFood vai unir forças com a PepsiCo e seu braço filantrópico (a Fundação PepsiCo) para doar recursos para a ONG Gastromotiva, que promove a transformação e inclusão social por meio da educação nutricional, formação profissional em gastronomia e combate à fome, com a distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Essa é a proposta da campanha de doações “Multiplicando Sorrisos”, iniciada em 15 de fevereiro. Durante esse período, os valores arrecadados nas doações feitas pelo aplicativo do iFood serão dobrados pela PepsiCo até atingir o total de R$ 330 mil disponibilizados para essa campanha.
“A campanha Multiplicando Sorrisos chega para potencializar o trabalho de segurança alimentar e formação profissional que a Gastromotiva realiza. Estamos confiantes de que com essa união e o apoio da PepsiCo e do iFood vamos impactar muito mais vidas com a Gastronomia Social em 2023”, afirma David Hertz, cofundador e presidente da Gastromotiva.
A organização usa a gastronomia como uma ferramenta de geração de renda e promoção de impacto social positivo ao combater a fome e o desperdício de alimentos. Desde sua fundação, em 2006, a ONG já distribuiu mais de 3,5 milhões de refeições.
Gastronomia inclusiva
Além disso, a Gastromotiva oferece formação profissional para que pessoas de baixa renda possam entrar no mercado de trabalho e empreender na área de gastronomia. Suas Cozinhas Solidárias atendem a mais de 80 comunidades no país com refeições nutritivas e gratuitas, e formam cozinheiros e empreendedores sociais, além de promover a educação nutricional e a sustentabilidade no ciclo alimentar.
“A nossa relação com a Gastromotiva nos orgulha muito, pois falamos aqui de um projeto potente, presente em todas as regiões do Brasil, e que faz, literalmente, toda a diferença, pois alimenta, educa e transforma a realidade de muitos”, afirma Livia Favaro, gerente sênior de cidadania corporativa da PepsiCo.
A Gastromotiva é também uma das ONGs parceiras do iFood. Em 2022, as doações arrecadadas no app renderam mais de R$ 696 mil à Gastromotiva, que se transformaram em 66.889 refeições para 19.985 pessoas em situação de insegurança alimentar.
“Somos uma empresa de delivery que ‘leva comida’ para milhões de pessoas em todo o Brasil e entendemos, com isso, que é nosso papel usar da nossa tecnologia para apoiar a população em situação de vulnerabilidade, levando alimento de qualidade para quem mais precisa”, afirma André Borges, head de sustentabilidade do iFood.
Como doar para a campanha “Multiplicando Sorrisos”
Quem usa o aplicativo do iFood pode fazer doações para a campanha “Multiplicando Sorrisos” de duas maneiras:
- Entre na aba “Perfil”, clique em “Doações” e escolha a Gastromotiva para doar o valor que desejar, sem que haja a existência de um pedido vinculado.
- No momento da finalização do pedido, quando aparecerá a opção de doação para a Gastromotiva. Nesse caso, pode-se optar pelo arredondamento dos centavos do preço do pedido até o valor cheio mais próximo ou escolher valores já predefinidos na plataforma.