Entregadores - Comunidade iFood
Investimos continuamente na valorização, na segurança e na educação dos entregadores
A transparência é um valor fundamental para o iFood. Para reforçar esse compromisso, buscamos esclarecer em nossos canais como funciona o cálculo que determina os ganhos de quem faz entrega.
Cadastro
Existem duas formas de se conectar como entregador ou entregadora no app.
No modelo Full Service (41%), os pedidos podem ser entregues por profissionais independentes (nuvem) ou por empresas especializadas (Operadores Logísticos ou OL). São as empresas que liberam o cadastro dos respectivos profissionais de entrega.
Diálogo
Ouvir e compartilhar constantemente com os entregadores e as entregadoras são posturas fundamentais para melhorar a experiência da plataforma como um todo.
Seguro
Oferecemos seguro aos profissionais de entrega. Hoje, nosso seguro cobre desde o momento em que a pessoa aceita o pedido até o seu retorno para casa.
Proteção social
Defendemos um modelo regulatório equilibrado que amplie a proteção social para os profissionais e ofereça segurança jurídica para essa atividade.
Valorização e respeito
A valorização dos profissionais de entrega e o respeito a eles são essenciais para nós. Apoiamos os entregadores com mais de 700 pontos de apoio no Brasil e ações como o Fundo iFood Chega Junto e a Central de Apoio Psicológico e Jurídico.
Educação para mobilidade social
A valorização dos profissionais de entrega e o respeito a eles são essenciais para nós. Apoiamos os entregadores com mais de 700 pontos de apoio no Brasil e ações como o Fundo iFood Chega Junto e a Central de Apoio Psicológico e Jurídico.
Portal de dados iFood
Transparência em ganhos e vantagens exclusivas em segurança, saúde e educação
Educação
Decola
Meu Diploma do Ensino Médio
Delivery de Vantagens
iFood News
Fique por dentro de todas as notícias e novidades sobre entregadores!
Meu Diploma do Ensino Médio iFood: conheça o compromisso do iFood com a educação
Desde 2022, o iFood investe na educação dos entregadores parceiros por meio do Programa que é 100%. Na última edição, o Meu Diploma do Ensino Médio também contou com boas novidades.
CLT para trabalhadores por apps: regra excluiria 905 mil do mercado de trabalho
Formalização de vínculo empregatício para entregadores e motoristas de app também reduziria o PIB em R$ 33 bilhões, segundo estudo da consultoria Ecoa
iFood defende no STF regulação equilibrada do trabalho por plataformas
Em Audiência Pública, Diego Barreto, CEO da empresa, posicionou-se sobre a natureza autônoma da atividade
Entregador iFood é CLT? Entenda por que não há vínculo empregatício com plataformas de delivery
A categoria de entregadores ainda busca a regulamentação do seu modelo de trabalho em uma relação que seja justa e benéfica; no artigo abaixo, explicamos mais sobre o tema.