4 ações do iFood para a valorização do entregador

Conheça algumas das iniciativas da empresa para melhorar as condições de trabalho de quem faz delivery usando a plataforma

A valorização do entregador e da entregador é prioridade para o iFood, uma vez que esses profissionais são fundamentais para o nosso ecossistema e merecem todo o respeito. 

Por isso, a empresa tem diversas iniciativas para atender às demandas de quem trabalha com entregas. São ações que vão desde a oferta de seguro contra acidentes até uma central de apoio psicológico e jurídico a quem sofrer discriminação, ameaças e agressão durante o trabalho.

Quer saber mais? Confira a seguir quatro ações do iFood para a valorização do entregador 

Central de Apoio contra discriminação

Lançada em 2023, a Central de Apoio oferece assistência jurídica e psicológica para entregadores e entregadoras que passem por situações de discriminação, agressão ou assédio de clientes ou restaurantes. E, a partir de janeiro de 2024, essa central acolhe os entregadores presencialmente no Rio de Janeiro.

Com sessões de terapia e suporte jurídico em casos críticos de agressões ou assédios, o iFood reforça seu compromisso em criar um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.

Descontos e seguros no Delivery de Vantagens

Outra ação de valorização do entregador é o Delivery de Vantagens, um programa que oferece seguro contra acidentes e para a moto, assistência à saúde, cursos gratuitos, pontos de apoio e descontos exclusivos de empresas parceiras para os entregadores cadastrados na plataforma.

Além de seguro pessoal, o programa oferece auxílio para a família e coberturas específicas para mulheres entregadoras —especialmente para as que são mães. E também dá desconto para quem quiser alugar bicicletas pelo iFood Pedal.

Pontos de Apoio para o descanso dos entregadores

O iFood disponibiliza aos entregadores e às entregadoras Pontos de Apoio em vários estados. Esses espaços são projetados para proporcionar momentos de pausa e para recarregar as energias. 

Nos Pontos de Apoio localizados em restaurantes, os entregadores podem tomar água e ir ao banheiro. Já nos que são públicos, eles podem recarregar o celular, esquentar a comida no micro-ondas e descansar.

Chega Junto na valorização do entregador e seus projetos

Em 2023, o iFood abriu um edital e selecionou 25 projetos para financiar, com R$ 1 milhão, projetos de entregadores e entregadoras focados em bem-estar, saúde e segurança; educação e oportunidades; respeito, orgulho e autoestima.

Cada projeto recebeu de R$ 10 mil a R$ 100 mil do Fundo iFood Chega Junto. As pessoas contempladas também receberam formação (com oficinas de gestão de projetos, comunicação, gestão financeira) e mentoria da Semente Negócios para construir o plano de execução.

Com essa iniciativa de valorização do entregador, o iFood busca abrir caminhos para que os entregadores e as entregadoras causem impactos que sejam positivos para suas próprias vidas e para a categoria como um todo. 

No iFood, a entrega vai além dos pedidos. É sobre apostar na valorização dos entregadores e cuidar daqueles que tornam cada entrega possível.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas