Entregadores
Investimos continuamente na valorização, na segurança e na educação dos entregadores
A transparência é um valor fundamental para o iFood. Para reforçar esse compromisso, buscamos esclarecer em nossos canais como funciona o cálculo que determina os ganhos de quem faz entrega.
Transparência em ganhos e vantagens exclusivas em segurança, saúde e educação
Cadastro
Existem duas formas de se conectar como entregador ou entregadora no app.
No modelo Full Service (41%), os pedidos podem ser entregues por profissionais independentes (nuvem) ou por empresas especializadas (Operadores Logísticos ou OL). São as empresas que liberam o cadastro dos respectivos profissionais de entrega.
Diálogo
Ouvir e compartilhar constantemente com os entregadores e as entregadoras são posturas fundamentais para melhorar a experiência da plataforma como um todo.
Seguro
Oferecemos seguro aos profissionais de entrega. Hoje, nosso seguro cobre desde o momento em que a pessoa aceita o pedido até o seu retorno para casa.
Proteção social
Defendemos um modelo regulatório equilibrado que amplie a proteção social para os profissionais e ofereça segurança jurídica para essa atividade.
Valorização e respeito
A valorização dos profissionais de entrega e o respeito a eles são essenciais para nós. Apoiamos os entregadores com mais de 700 pontos de apoio no Brasil e ações como o Fundo iFood Chega Junto e a Central de Apoio Psicológico e Jurídico.
Educação para mobilidade social
A valorização dos profissionais de entrega e o respeito a eles são essenciais para nós. Apoiamos os entregadores com mais de 700 pontos de apoio no Brasil e ações como o Fundo iFood Chega Junto e a Central de Apoio Psicológico e Jurídico.
Educação
Decola
Meu Diploma do Ensino Médio
Delivery de Vantagens
iFood News
Fique por dentro de todas as notícias e novidades sobre entregadores!
![](https://institucional.ifood.com.br/wp-content/uploads/2024/06/boradescer-01-01-1024x576.webp)
Como o iFood criou a campanha #BoraDescer
Saiba como essa campanha de conscientização reduziu em 40% os conflitos entre clientes e entregadores em quatro meses
![](https://institucional.ifood.com.br/wp-content/uploads/2024/06/comunicado-ifood-01-1024x576.webp)
Regularização do repasse a entregadores
Empresa trabalha para resolver o problema de repasse aos entregadores
![](https://institucional.ifood.com.br/wp-content/uploads/2024/05/MAIO-AMARELO-IFOOD-1-1024x576.webp)
Como o iFood promove a segurança no trânsito para entregadores
Conheça as ações da empresa para oferecer uma jornada segura de entrega com educação no trânsito, seguros e assistência à saúde
![](https://institucional.ifood.com.br/wp-content/uploads/2024/04/ima20-2-1024x576.png)
3 mitos sobre os ganhos dos entregadores
É verdade que o iFood cobra comissão dos entregadores e fica com uma parte do que eles recebem pela entrega —e da gorjeta também?