O iFood e o Nubank anunciam uma parceria inédita para oferecer descontos exclusivos aos clientes que realizarem pagamentos com o cartão de crédito Nubank ou pelo NuPay no aplicativo do iFood.
Entre os dias 18 de novembro e 7 de dezembro, os clientes do iFood poderão aproveitar as vantagens em restaurantes, mercado e farmácia, garantindo conveniência e uma experiência única para os consumidores de ambas as marcas. A ação vai até dia 7 de dezembro ou enquanto durarem os cupons – cada pessoa poderá usar um cupom em cada uma das categorias).
Como funciona o desconto iFood Nubank
Para aproveitar esse desconto, basta fazer uma compra e pagar com o cartão de crédito Nubank ou pelo NuPay no aplicativo do iFood. Mas, primeiro, é necessário ser cliente do Nubank e ter uma conta ativa no banco digital.
Ao fechar a compra e realizar o pagamento, selecione seu cartão de crédito Nubank ou o NuPay diretamente no aplicativo do iFood.
O cupom de desconto será aplicado automaticamente no checkout, sem necessidade de inserir códigos promocionais ou realizar configurações complexas.
Em quais categorias valem os descontos?
Os descontos variam de acordo com a categoria do pedido no app do iFood:
Hits iFood: refeições a partir de R$ 10
O Hits iFood é uma seção especial do aplicativo que oferece pratos com curadoria exclusiva e preços promocionais. Com o desconto de R$ 10 com o Nubank, uma refeição pode sair por apenas R$ 10.
Para aproveitar esse desconto, você precisa fazer um pedido mínimo de R$ 20 na seção Hits iFood e pagar com o cartão de crédito Nubank ou NuPay. O desconto é aplicado automaticamente, reduzindo o valor final do seu pedido.
Confira as ofertas no app clicando no ícone “Hits” na tela inicial. A seguir, você verá as ofertas que estão valendo para essa categoria.
Restaurantes: descontos na Black Friday
Durante a semana da Black Friday (de 24 a 28 de novembro), os clientes terão R$ 20 de desconto em pedidos com valor a partir de R$ 60 nos restaurantes do app.
A promoção vale para milhares de restaurantes parceiros, incluindo redes famosas e estabelecimentos locais. Para aproveitar, clique no ícone “Restaurantes” na tela inicial do app e você verá as ofertas da parceria. E não esqueça de realizar o pagamento com cartão Nubank ou NuPay para ter desconto.
Farmácia: cuidando da saúde
A categoria Farmácia – que registrou crescimento de 61% nos pedidos no último ano – também está nessa parceria. Nesse caso, o desconto é de R$ 20 em compras a partir de R$ 100, tornando mais acessível a compra de medicamentos e produtos de saúde.
Nessa seção do app, você encontra medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos, suplementos alimentares e itens de cuidados com bebês. Para encontrar bons preços nessa categoria, basta clicar no ícone “Farmácia” na tela inicial e depois em “Ofertas”. Você verá as promoções exclusivas do Novembro Absurdo do iFood.
Mercado: economia nas compras
Nas compras de supermercado com valor a partir de R$ 120, você tem um desconto de R$ 20 na hora de pagar, para economizar na compra da semana (ou do mês).
O iFood Mercado permite que você faça suas compras de supermercado com a comodidade da entrega em casa, incluindo produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos e bebidas. Durante o Novembro Absurdo, confira as promoções no app: clique em “Mercados” na tela inicial e depois em “Ofertas”.
FAQ: Tire suas dúvidas sobre o desconto iFood Nubank
Quantas vezes posso usar o desconto?
Cada cliente pode utilizar um cupom por categoria durante todo o período da promoção. Isso significa que você tem direito a usar o desconto uma vez no Hits iFood, uma vez em restaurantes, uma vez no mercado e uma vez na farmácia.
Os cupons não se renovam diariamente ou semanalmente. Uma vez utilizado o desconto em uma categoria, você precisará aguardar futuras promoções para ter acesso a novos benefícios naquela mesma categoria.
É importante planejar estrategicamente o uso de cada cupom para maximizar a economia, especialmente considerando que a promoção tem prazo determinado até 7 de dezembro de 2025.
O desconto vale para todas as cidades?
A promoção iFood Nubank está disponível em todas as cidades onde ambos os serviços operam. Isso inclui a maioria das capitais e centros urbanos brasileiros, tanto para delivery como para as categorias mercado e farmácia.
Por que não estou vendo o desconto?
Se o desconto não foi aplicado automaticamente, primeiro verifique se você está usando o cartão Nubank ou NuPay como forma de pagamento. Certifique-se também de que atingiu o valor mínimo exigido para cada categoria.
Em caso de problemas persistentes, entre em contato com o suporte do iFood através do próprio aplicativo.
Histórico da parceria iFood e Nubank
A parceria entre iFood e Nubank se estreitou com o lançamento do NuPay como método de pagamento exclusivo no aplicativo de delivery. Essa iniciativa conjunta entre as duas empresas foca em oferecer maior conveniência e segurança para os clientes. Agora, essa parceria se renova com a oferta de descontos exclusivos.
“A parceria com o Nubank mostra como marcas podem usar o ecossistema do iFood para construir relações que realmente influenciam comportamento. Essa parceria reforça nossa visão: ao combinar dados de intenção, recorrência e contexto em escala, criamos novas fronteiras de valor para setores como o financeiro, conectando marcas aos momentos decisivos da jornada do consumidor”, explica Ana Paula Duarte, diretora sênior de iFood Ads.
“Sempre buscamos maneiras diferentes de retribuir a fidelidade dos nossos clientes; este é o jeito Nu de inovar e proporcionar bons momentos. Parcerias como essa evidenciam nossa preocupação em trazer ofertas e experiências alinhadas aos desejos e necessidades dos nossos consumidores” diz Juliana Roschel, CMO do Nubank.
Campanha de marketing nacional
Além dos benefícios exclusivos, a parceria entre as duas marcas também contará com uma campanha de marketing multicanal e de abrangência nacional.
A Collab iFood + Nubank tem como objetivo mostrar a grandiosidade dessa parceria e deixar claro, tanto para o público iFood como para os clientes do Nubank, que agora dá para economizar ainda mais. É só pedir no iFood, usando os cupons exclusivos para clientes Nubank.
A campanha, que reunirá ações online e offline, foi desenvolvida pela DM9 e terá cobertura massiva para garantir que os clientes saibam que terão acesso exclusivo a ofertas no app de delivery. O marco inicial será um post collab nas redes proprietárias de iFood e Nubank.
A ação terá apoio em social media (TikTok, Instagram e X) e OOH (nas estações de metrô e nas ruas de São Paulo) e contará também com um mix de criadores de conteúdos para divulgar os descontos para os consumidores.


