Quem costuma fazer compras na internet está sempre buscando maneiras de como evitar golpes, especialmente ao fazer compras com cartões de débito e de crédito.
Assim, o iFood adota medidas de segurança para proteger os dados dos clientes, como o dos cartões usados no pagamento. Mesmo assim, fraudes e golpes podem acontecer devido a más intenções de outras pessoas.
Para tornar a sua compra ainda mais segura, o time de CX (experiência do cliente) do iFood traz seis dicas simples de como você pode agir para evitar golpes e fraudes.
O que fazer para evitar golpes
Verifique o valor na maquininha
Quando você optar por fazer seu pagamento no momento da na entrega, verifique sempre qual é o valor que aparece no visor da maquininha antes de digitar a senha. Dica extra: veja se o cartão devolvido é realmente seu.
Cheque o app do banco
Fez o pagamento do pedido na entrega e te falaram que deu erro na cobrança? Confira no seu banco ou celular antes de pagar de novo, para não correr o risco de pagar duas vezes.
Cuidado com a “iluminação”
Se te perguntarem se você quer iluminação para digitar a senha porque está escuro, não aceite: podem fazer isso para filmar os dados do seu cartão.
Não aceite cobrança de taxa na entrega
O iFood não cobra nenhuma taxa no momento da entrega. Assim, se você pagou seu pedido pelo app ou site, não aceite cobranças extras mesmo se te ligarem dizendo que é necessário. É o golpe da maquininha!
Atualize sempre o seu app
Manter o app do iFood atualizado reforça a segurança do aplicativo. Quanto mais recente for a sua atualização, mais seguro seu aparelho estará.
Não compartilhe seus códigos
Por fim, jamais compartilhe os códigos que o iFood envia para o seu celular ou e-mail. Esses códigos servem para autenticar o seu acesso à conta (e não queremos outras pessoas entrando nela, certo?).