6 dicas de como evitar golpes ao pedir no iFood

Saiba o que você pode fazer para se proteger de fraudes na hora de pagar o seu pedido

Autor: Luana Ozemela

Chief Sustainability Officer at iFood, WEF & UNICEF Advisor, Bloomberg 500 Most Influential of Latin America

Quem costuma fazer compras na internet está sempre buscando maneiras de como evitar golpes, especialmente ao fazer compras com cartões de débito e de crédito.

Assim, o iFood adota medidas de segurança para proteger os dados dos clientes, como o dos cartões usados no pagamento. Mesmo assim, fraudes e golpes podem acontecer devido a más intenções de outras pessoas. 

Para tornar a sua compra ainda mais segura, o time de CX (experiência do cliente) do iFood traz seis dicas simples de como você pode agir para evitar golpes e fraudes.

PROTEGER GOLPES – 1
PROTEGER GOLPES 2
PROTEGER GOLPES 3
PROTEGER GOLPES 4

O que fazer para evitar golpes

Verifique o valor na maquininha

Quando você optar por fazer seu pagamento no momento da na entrega, verifique sempre qual é o valor que aparece no visor da maquininha  antes de digitar a senha. Dica extra: veja se o cartão devolvido é realmente seu. 

Cheque o app do banco

Fez o pagamento do pedido na entrega e te falaram que deu erro na cobrança? Confira no seu banco ou celular antes de pagar de novo, para não correr o risco de pagar duas vezes.

Cuidado com a “iluminação”

Se te perguntarem se você quer iluminação para digitar a senha porque está escuro, não aceite: podem fazer isso para filmar os dados do seu cartão.

Não aceite cobrança de taxa na entrega

O iFood não cobra nenhuma taxa no momento da entrega. Assim, se você pagou seu pedido pelo app ou site, não aceite cobranças extras mesmo se te ligarem dizendo que é necessário. É o golpe da maquininha!

Atualize sempre o seu app 

Manter o app do iFood atualizado reforça a segurança do aplicativo. Quanto mais recente for a sua atualização, mais seguro seu aparelho estará.

Não compartilhe seus códigos

Por fim, jamais compartilhe os códigos que o iFood envia para o seu celular ou e-mail. Esses códigos servem para autenticar o seu acesso à conta (e não queremos outras pessoas entrando nela, certo?).

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas