Saiba quais condutas dos clientes não são toleradas no iFood

Conta pode ser suspensa ou cancelada em caso de ofensa ou agressão a entregadores, de acordo com os Termos de Uso do app

Tratar bem quem prepara e leva a sua comida em casa é mais do que uma demonstração de gentileza. Para o iFood, esse é um princípio essencial para que todos —clientes, restaurantes e entregadores— possam ter uma boa experiência com o delivery e para que tenhamos uma sociedade mais justa, por isso temos a conduta no iFood, para mostrar o que não toleramos na nossa plataforma.

Por isso, a empresa não tolera ofensas nem agressões a entregadores e entregadoras nem a restaurantes e consumidores. Os clientes que tiverem esse tipo de atitude podem ser suspensos ou excluídos da plataforma.

Nos Termos e Condições de Uso do aplicativo, o iFood reforça que espera de seus clientes uma comunicação respeitosa com entregadores, estabelecimentos e a empresa. E lembra que não tolera qualquer manifestação de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência.

Dessa forma, de acordo com a conduta no iFood, se um/a cliente demonstrar atitudes que envolvam homofobia, racismo, intolerância religiosa ou política, machismo, capacitismo —ou qualquer ação que diminua ou ofenda alguém— será punido/a com a suspensão ou o cancelamento da conta na plataforma.

Essas regras estão nos Termos e Condições de Uso da Plataforma iFood para os Usuários, que você pode acessar da seguinte maneira:

  • Abra o aplicativo do iFood
  • No canto inferior direito da tela, acesse “Perfil”
  • Role a tela até “Ajuda” e selecione essa opção
  • Em “Categorias”, clique em “Políticas e Termos” e depois em “Termos de Uso”.
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