Conheça o passo-a-passo da foodtech para garantir o cadastro de entregadores na plataforma com segurança
Você sabe como o iFood cadastra novos entregadores e entregadoras em seu aplicativo? Ou como assegura a idoneidade desses profissionais? Confira esse tira-teima e descubra como a empresa usa a tecnologia para checar a veracidade das informações que são fornecidas pelos profissionais à plataforma.
O que o iFood exige para cadastrar um entregador ou entregadora?
Para se cadastrar, é preciso ter mais de 18 anos e incluir os dados e documentos solicitados pela empresa, que variam de acordo com o veículo de entrega escolhido: moto, bicicleta ou carro.
O iFood checa esses dados?
Sim. Todos os dados e os documentos fornecidos são verificados. Usando a tecnologia OCR (Optical Character Recognition, ou Reconhecimento Óptico de Caracteres), o iFood consegue verificar se a pessoa da foto do cadastro é a mesma pessoa do documento apresentado.
Mas e se a pessoa trocar a foto depois de fazer o cadastro?
Para assegurar que a pessoa entregadora cadastrada é a mesma que está realizando as entregas, o iFood ativa periodicamente uma ferramenta de reconhecimento facial nas contas. Essa é uma medida de segurança adicional para coibir o aluguel e o empréstimo da conta e proteger os entregadores honestos em nossa plataforma.
O iFood checa também os antecedentes criminais?
Sim. Todas as informações pessoais fornecidas pelas pessoas entregadoras são checadas e validadas por meio de uma tecnologia que consulta bases de dados públicas. Dessa forma, o iFood garante que as informações estão corretas e são de fato da pessoa que está se cadastrando para fazer as entregas.
O que acontece com entregadores que são denunciados por supostos crimes?
Caso seja confirmado que o cadastro dessa pessoa está sendo utilizado para a prática de atividades ilícitas ou que descumpram o Termo de Uso da Plataforma, as providências cabíveis são tomadas imediatamente —como o descadastramento da plataforma.