Chuva no litoral: iFood ajuda entregadores e restaurantes

Conheça as ações da empresa para auxiliar as pessoas e os empreendedores afetados pelas tempestades em São Paulo

O iFood está apoiando seus parceiros que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo. Em duas ações diferentes, a empresa oferece auxílio para entregadores e restaurantes que estão nas cidades de São Sebastião, Ubatuba, Bertioga, Ilhabela, Caraguatatuba e Guarujá.

Para os 2.295 estabelecimentos parceiros que atuam na região, o iFood vai adiantar R$ 2,4 milhões em repasses e reembolsar R$ 1,3 milhão em taxas e comissões cobradas.

Em relação aos entregadores e entregadoras que atuam nas cidades afetadas pelas chuvas no litoral, o iFood vai liberar um repasse emergencial (as informações estão detalhadas também no Portal do Entregador).

Como o iFood vai ajudar os restaurantes

Repasse antecipado

A empresa vai antecipar os repasses relativos às vendas realizadas entre os dias 1o e 19 de fevereiro. Os empreendedores vão receber esses recursos no dia 1o de março.

Reembolso de comissão e taxas

O iFood não cobrará comissão, taxa de transação ou taxa de antecipação dos restaurantes quando fizer o repasse. E vai reembolsar os valores de comissão e de taxas que incidiram sobre as vendas do período.

Exclusão de indicadores do Super

A partir do dia 18 de fevereiro, até o final do mês, o iFood vai excluir os indicadores do Super, o programa de avaliação dos restaurantes.

Como o iFood vai ajudar os entregadores

Entregadores Nuvem

O iFood vai fazer quatro repasses semanais —o primeiro deles no dia 1o de março. O valor será calculado pela média dos ganhos das três semanas anteriores, com mínimo de R$ 100.

Entregadores que atuam por meio de Operador Logístico (OL)

Esses profissionais receberão dois repasses quinzenais, devido ao modelo de trabalho e ao calendário de recebimento com o OL. O cálculo se baseará na média dos ganhos das três semanas anteriores, com mínimo de R$ 100.

Apoio à população afetada pelas chuvas no litoral

No ambiente de doações que o iFood disponibiliza no app, os consumidores podem fazer doações e colaborar com as campanhas da Gerando Falcões, da Cufa (Central Única das Favelas) e da Ação da Cidadania para ajudar a população afetada pelas fortes chuvas. 

Os recursos arrecadados serão utilizados para disponibilizar alimentos, água potável, fraldas, rações, produtos de limpeza e outros itens que já estão sendo distribuídos às pessoas afetadas.

Existem duas maneiras de doar no app do iFood: na finalização de um pedido (quando o aplicativo pergunta se você deseja fazer uma doação) ou no seu perfil —localize o “Perfil” no canto inferior direito da tela de início, selecione “Doações” e escolha uma das ONGs de “Doe para as vítimas das chuvas”.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas