A série Jornada Segura continua: no segundo vídeo, o tema é como entregadores e entregadoras do iFood podem entrar em contato com a empresa e acionar o seguro pessoal caso sofram um acidente de trânsito.
- Veja os vídeos da série no canal do YouTube iFood para Entregadores
A dica é: em caso de acidente, mantenha a calma e notifique o iFood por meio do aplicativo, porque a empresa oferece assistência. E dá para fazer isso de três maneiras:
- Quem sofre um acidente enquanto está em rota pode fazer essa notificação no app do iFood abrindo o chat e selecionando a opção “Sofri um acidente” para ter a assistência necessária.
- Se o acidente ocorrer na volta para casa, os entregadores e entregadoras devem selecionar, no Menu, o item “Alerta de casos graves” —independentemente da gravidade do caso. Assim, é possível acionar o seguro gratuito na seguradora.
- Para acionar o seguro pessoal, basta ligar para o 0800 7252144; dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (11) 9348-80672.
Para completar, tem um curso gratuito especial no iFood Decola sobre o que entregadores e entregadoras devem fazer se sofrerem um acidente de trânsito.
Seguros do iFood para entregadores e entregadoras
O iFood oferece, desde 2019, seguro gratuito contra acidentes pessoais para todos os entregadores e entregadoras ativos em sua plataforma. Esse seguro pode ser solicitado em caso de acidentes durante a entrega.
Além disso, desde 2021, quem faz entregas pelo iFood conta também com seguro em caso de lesão temporária, uma iniciativa pioneira no setor de delivery.
As coberturas dos seguros oferecidos pelo iFood são:
- Despesas médicas, hospitalares e odontológicas provenientes do acidente (até R$ 15 mil), via reembolso ou rede credenciada;
- Lesão temporária (até R$ 1.500 de indenização com o afastamento igual ou superior a sete dias) ou invalidez permanente (até R$ 100 mil);
- Seguro de vida em caso de morte acidental (até R$ 100 mil) e auxílio funeral (R$ 5.000).