Como entregadores podem acionar o seguro do iFood

Em caso de acidente ou de morte, o sinistro pode ser aberto imediatamente pela internet ou pelo telefone, inclusive pelos familiares

Os entregadores e as entregadoras que se cadastram na plataforma do iFood contam com seguro gratuito desde 2019. A empresa foi a primeira do setor de delivery de comida a oferecer cobertura em caso de acidentes pessoais, lesão temporária, invalidez e morte —e que passou a ser obrigatória por lei em 2022

Em 2022, a cobertura para quem trabalha na plataforma foi ampliada para trazer mais proteção às mulheres entregadoras e às famílias dos profissionais em caso de morte, como licença-maternidade, indenização em casos de câncer de mama e de colo do útero, auxílio-funeral e ajuda financeira para quem precisa cuidar dos filhos em caso de doença ou acidente ou custear sua educação.

Quem sofrer um acidente pode ter acesso rápido ao portal da seguradora (para acionar o sinistro) usando o celular, por meio do aplicativo para entregadores ou pelo telefone. Em caso de morte, familiares podem fazer a solicitação por telefone ou no site da seguradora, informando apenas o CPF do profissional.

O entregador ou a entregadora que sofrer um acidente poderá acionar o sinistro pelo aplicativo do iFood e, se tiver dúvidas, pode esclarecer via WhatsApp (11) 93488-0672.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas