Reconhecer os entregadores parceiros é com certeza uma das entregas do iFood. Por isso, todo mês, o iFood repassa milhões de reais em gorjetas que são dadas pelos clientes. Só em maio deste ano, por exemplo, foram 2 milhões e meio de reais em forma de reconhecimento.
E como as gorjetas são dadas pelos clientes?
No próprio app.
Depois que o pedido é entregue, o cliente é convidado a avaliar a sua entrega, apontando se gostou ou não gostou.
Se a avaliação for positiva, o cliente pode escolher deixar uma gorjeta e qual o valor dela. Feito isso, é só clicar em “Enviar”.
Pronto! Esse reconhecimento do cliente é repassado integralmente ao entregador. 100% do valor oferecido vai direto pra conta dele, ajudando a compor sua renda e incentivando a melhorar mais e mais a cada dia.
Às vezes, a opção de dar gorjeta pode não aparecer ao fim da entrega. Isso acontece porque alguns restaurantes possuem entregadores próprios, e a gorjeta via app só está disponível para os entregadores parceiros do iFood.
Como e quando os entregadores recebem as gorjetas?
Os entregadores recebem o valor das gorjetas junto com seu repasse semanal, via transferência bancária.
As gorjetas em tempo de pandemia:
E quem entende o valor do entregador, como o iFood, sabe da importância da gorjeta. Por isso nos meses de abril e junho de 2020 o iFood dobrou o valor de todas as gorjetas oferecidas via app em uma ação social de reconhecimento quando o Brasil inteiro precisou ficar em casa. No total, foram mais de 11MM de reais aos entregadores em forma de gorjeta: metade oferecida pelos clientes, e metade por essa ação do iFood.
Assim, nesse sistema de verdadeira parceria, todo mundo ganha: os entregadores, os clientes, os restaurantes e o iFood.