Entregadores e entregadoras cadastrados na plataforma do iFood têm cobertura de um plano gratuito de vantagens em saúde oferecido em parceria com a AVUS. Com isso, podem fazer consultas presenciais e por telemedicina a preços reduzidos e ganham desconto de até 80% na compra de medicamentos sem pagar taxa de adesão ou mensalidade.
Essa informação está no aplicativo dos entregadores —foi assim que um desses parceiros, o Agnaldo, de 45 anos, ficou sabendo e decidiu aderir. “Eu fiz rapidinho: entrei no avus.com.br/ifood e me cadastrei. Você pode colocar um dependente também”, explica ele aos colegas no quinto vídeo da série “Abrindo a Bag”, da campanha Muito Mais Que Um Pedido, que você pode assistir no canal da empresa no YouTube e em suas plataformas digitais.
Como Agnaldo, mais de 53 mil entregadores da plataforma do iFood já se cadastraram para ter acesso a consultas e exames realizados em laboratórios, clínicas médicas e odontológicas da rede a preços acessíveis. Cada um deles pode incluir um dependente (com ou sem vínculo familiar), e hoje mais de 35 mil já foram registrados.
Para quem faz parte do plano, as consultas médicas custam a partir de R$ 19,90. Os usuários também têm acesso a um plantão 24h em telemedicina, onde podem falar com um clínico geral por vídeo, mensagem ou telefone (a consulta, nessa modalidade, sai por R$ 9,90). “Para mim foi bem melhor, porque hoje eu tenho respaldo, a qualquer momento, se precisar de um médico rápido”, conta Agnaldo.
Consulta na moto
Os colegas perguntam, então, como é feito o agendamento das consultas. “O agendamento você faz pelo site ou aplicativo. Você escolhe o seu bairro e vai aparecer o endereço [do consultório do profissional de saúde] e o valor da consulta”, explica o entregador. “Você escolhe uma especialidade e depois de uma ou duas horas eles ligam, mandam mensagem para confirmar a consulta.”
O plano iFood + AVUS também dá desconto em consultas e procedimentos odontológicos, exames laboratoriais e de imagem e em sessões com psicólogos e psiquiatras (em atendimento presencial ou online).
Quando usou o plano da Avus pela primeira vez, Agnaldo confessa que estava esperando uma consulta “oi e tchau” —mas foi surpreendido. “Eu gostei muito do médico, foi muito atencioso. Já fiz consulta assim: estava de moto, parei, falei pro doutor que estava na rua trabalhando. Ele pergunta o que você tem, não tem aquela pressa”, elogia.
O entregador aprovou também a agilidade do atendimento. “Hoje, a qualquer momento, seja dia, seja noite ou eu estando na rua, simplesmente [se estiver] no celular eu já posso me consultar”, comenta.