O fundo covid iFood chega para ser um suporte aos entregadores que trabalham diariamente em nossa plataforma.
Nós possuímos diversas ações voltadas para proteger a saúde, bem-estar e segurança dos entregadores. Portanto, confira algumas delas:
Qual o objetivo do fundo covid iFood para os entregadores?
O principal objetivo do fundo covid iFood é promover e dar suporte a todos os entregadores que trabalham na plataforma, especialmente em tempos de pandemia do Covid-19.
Dessa forma, o fundo é apenas uma das várias iniciativas do iFood com a segurança dos parceiros.
Quais são os fundos covid do iFood para os entregadores?
O iFood lançou dois fundos feitos especialmente para os entregadores parceiros da plataforma: Fundo solidário e Fundo de Proteção.
Antes de explicar o que são essas propostas, é importante destacar que os entregadores que tiveram de permanecer em quarentena tiveram suas contas inativas temporariamente.
No entanto, após esse período, eles voltaram a ficar ativos no app, sem punições ou prejuízos.
Fundo solidário iFood
O fundo covid iFood é destinado aos parceiros sintomáticos ou diagnosticados com COVID-19.
O Fundo Solidário permite ao entregador ficar inativo na plataforma por 28 dias, tempo superior aos 14 dias recomendados pelas autoridades de saúde.
Dessa forma, o valor do fundo destinado ao entregador é calculado com base em seus repasses dos últimos 30 dias e será proporcional ao tempo de desativação do cadastro – dentro do período máximo de 28 dias.
Fundo de proteção iFood
Essa modalidade do fundo covid iFood foi pensada para aqueles com mais de 65 anos ou que fazem parte do grupo de risco.
Os entregadores que se enquadram nesse grupo têm o tempo de proteção estendido. Até o final de dezembro de 2021, os parceiros que deram entrada neste fundo receberão um valor com base nos repasses dos 30 últimos dias e ainda terão o montante total dobrado.
Assim, conseguem se proteger e continuar gerando renda para a família.
Para além do fundo covid do iFood para os entregadores
O iFood apostou na produção de materiais informativos de prevenção e segurança em relação ao vírus.
Além disso, a empresa também orientou os parceiros de entrega a realizar higienização frequente das mãos e bags com água e sabão e, agora, faz o complemento de prevenção com kits de proteção individual.
Por fim, as ações de apoio aos entregadores durante a pandemia, que contam com a distribuição de kits de proteção individual – compostos de 500 ml de álcool em gel, 4 máscaras reutilizáveis e materiais informativos, plano de benefícios em saúde, e incremento de gorjetas – já somam R$ 33 milhões de reais investidos.
Depoimentos
Conheça a campanha do iFood “Muito Mais Que Um Pedido”