iFood dá 4 cursos de segurança no trânsito para entregadores

Plataforma do Decola oferece programas gratuitos e rápidos que abordam temas como manutenção da moto e saúde mental no tráfego

No apoio que o iFood dá à jornada de educação de entregadores e entregadoras parceiros, uma das preocupações é a segurança no trânsito. No Decola para entregadores, plataforma de cursos rápidos e gratuitos criada pela empresa para esses parceiros, alguns cursos sobre o tema estão disponíveis e reforçam as iniciativas ligadas ao Maio Amarelo

O iFood Decola existe desde 2021 e já gerou mais de 215 mil certificados para mais de 75 mil pessoas. No total, são mais de 100 cursos que somam 60 horas de aulas, acessadas diretamente pelo link Delivery de Vantagens no app para entregadores.

Conheça, a seguir, quais cursos do Decola são voltados para a segurança no trânsito.

1)    Entenda os cuidados necessários com a sua moto

Um dos equipamentos mais importantes para o trabalho de entregas é a moto. A manutenção do veículo precisa estar em dia para evitar surpresas inesperadas e indesejadas durante as viagens. O curso foi construído em parceria com o Sesi e fornece dicas práticas para a manutenção preventiva da motocicleta, além de cuidados necessários no seu uso.

2)    Mecânica da bike

Quem faz entregas de bicicleta também é contemplado pelos ensinamentos do Decola. O curso de mecânica da bike foi desenvolvido com a ajuda do Sesi e dá dicas de manutenção e revisão do veículo.

3)    Saúde mental

Ela é importante para viver melhor e se sentir bem para realizar as tarefas do dia a dia. No curso, a psicóloga Lys Aquino explica como a saúde mental afeta o cotidiano, passa orientações sobre como cuidar dela e como identificar se é melhor procurar ajuda profissional – e onde encontrar esse auxílio.

4)    Guia para um trânsito mais seguro

O curso ensina como fazer a inspeção prévia do veículo usado para fazer as entregas e como entender quais problemas afetam a sua estabilidade, além de dar dicas de como pilotar com mais segurança. Afinal, todos esses fatores são determinantes para uma maior segurança no trânsito. O conteúdo foi elaborado em parceria com o Sesi.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas