O iFood fechou uma parceria com a Mottu – maior plataforma de aluguel de motos do país – para oferecer aos entregadores motocicletas mais econômicas e maior possibilidade de ganhos.
A partir de setembro, quem já trabalha ou quer trabalhar com entregas no app do iFood poderá alugar motos com a Mottu em todo o país, pagando uma diária acessível (a partir de R$ 19), com IPVA incluso, assistência 24 horas, suporte em caso de roubo e cobertura em caso de danos a terceiros. Além disso, depois de três anos, a moto passa a ser do entregador.
“Essa parceria busca oferecer soluções práticas, que ajudem os entregadores a ter mais autonomia e melhor rendimento de forma facilitada”, afirma Johnny Borges, Diretor de Impacto Social do iFood.
Nesse programa os entregadores terão benefícios, como:
Aumento de ganhos
Quem alugar a moto para trabalhar na plataforma do iFood poderá aumentar sua renda. Ao concluir desafios – ou um número determinado de entregas em períodos definidos –, os entregadores receberão recompensas que chegam a R$ 350 por mês, além da sua renda habitual.
Cashback
Os entregadores com alto nível de ocupação recebem até 10% de retorno em Mottu Cash – crédito convertido a partir do valor pago no aluguel e que pode ser usado para cobrir outras despesas.
Descontos
Entregadores novos em ambas as empresas terão acesso facilitado a motos econômicas. Além disso, ganharão até 20% de desconto na caução e terão condições especiais para iniciar ou renovar o contrato de aluguel.
Comodidade
As oficinas da Mottu oferecem serviços de manutenção de motos e poderão funcionar como pontos de apoio para os entregadores, uma vez que são espaços de descanso (essa iniciativa está em fase de testes)
Economia de combustível
Os veículos da Mottu são mais econômicos no consumo de combustível: fazem 60 km/l, quase o dobro da média das motos convencionais).
Quem pode participar?
Qualquer pessoa com mais de 18 anos que tenha Carteira Nacional de Habilitação na categoria pode se cadastrar nos aplicativos do iFood e da Mottu para ter acesso aos benefícios do programa. No futuro, as empresas estudam implementar um fluxo simplificado de cadastro nas duas operações.
A iniciativa deve envolver mais de 5 mil motociclistas em sua fase piloto, com acompanhamento próximo dos ganhos e da economia gerada. A Mottu tem mais de 130 mil motos alugadas aptas a participar dessa parceria com o iFood – e uma rede de 146 pontos físicos em mais de 120 cidades brasileiras.
A parceria com a Mottu chega para ampliar o pacote de vantagens que o iFood oferece aos entregadores e se soma ao iFood Super, programa que recompensa os profissionais mais engajados com benefícios financeiros.
O iFood oferece outras vantagens pensadas para valorizar e apoiar os entregadores, como oferta de seguros pessoais, acesso a serviços de saúde, condições especiais em diversos parceiros e o maior programa de apoio à conclusão do ensino médio da iniciativa privada no Brasil.