Jogo rápido: o que é o Pedal Responsa?

Conheça a iniciativa de educação do iFood para a segurança dos entregadores que usam bicicleta

O iFood investe em educação para reforçar a segurança no trânsito. E isso vale tanto para os entregadores que usam a moto como para quem fez delivery de bicicleta.

Tanto que, para quem faz entregas usando a bike elétrica, a empresa tem uma iniciativa específica com dicas e orientações para a condução segura desse veículo. É o Pedal Responsa; saiba tudo sobre ele no FAQ que preparamos a seguir.

O que é o Pedal Responsa?

É um curso com conteúdos em vídeo-aulas rápidas, voltado para a educação e o bem-estar dos ciclistas no trânsito.

Quem faz o curso também ganha um kit com garrafinha personalizada, suporte de celular e camisa de proteção UV.

A iniciativa nasceu em 2021 junto com o iFood Pedal, projeto do iFood para incentivar o uso da bike elétrica como meio de entrega.

O iFood Pedal viabiliza para entregadores e entregadoras parceiros do iFood o aluguel de bikes ou bikes elétricas por valores que variam entre R$ 7,90 a R$ 32 por semana.

Para quem é o Pedal Responsa?

Essas vídeo-aulas são disponibilizadas, por WhatsApp, para entregadores e entregadoras parceiros do iFood, por meio do projeto iFood Pedal. Quem conclui o Pedal Responsa recebe um certificado.

A escolha do aplicativo WhatsApp como meio de disponibilização das aulas levou em conta a gratuidade desse meio, aumentando o potencial de alcance entre entregadores e entregadoras ciclistas.

Sobre o que são as aulas?

Esse conteúdo aborda como usar a bicicleta elétrica com segurança, cuidados com a saúde e dicas para uma comunicação eficiente e agradável na entrega.

Quantos entregadores já fizeram o Pedal Responsa?

Entre os entregadores e entregadoras que fazem parte do iFood Pedal, a adesão ao Pedal Responsa é de 90%.

Até o momento, cerca de 23 mil entregadores e entregadoras cadastrados já foram certificados pelo Pedal Responsa nas cidades em que o iFood Pedal opera – Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas