Ter uma moto elétrica para realizar entregas começa a ser algo possível no Brasil. A startup Voltz acaba de lançar a EVS Work em parceria com o iFood. No entanto, o que chama a atenção é o preço de R$ 9.990 pelo modelo durante a pré-venda.
Ou seja, a metade do valor da versão “normal”, com tabela de R$ 19.990. No site oficial, a fabricante dá uma perspectiva em relação aos custos da moto elétrica. E a conta parece muito interessante para os entregadores.
Segundo iFood e Voltz, é possível ter uma redução de até 60% só nos gastos com combustível. É o que apontaram os testes feitos com 30 entregadores do aplicativo na capital paulista.
Por exemplo, quem roda cerca de 3.000 km mensais para realizar as entregas, tem um gasto de R$ 610 com gasolina, considerando o preço de R$ 7,10 pelo litro do combustível. Se considerar outros gastos, a economia pode chegar a 70% no modelo.
Como a moto elétrica do iFood funciona?
O veículo sustentável funciona através de um sistema de trocas de baterias. Assim, em vez de um tanque de combustível comum, o motor é abastecido justamente pelas baterias elétricas.
Para realizar as trocas, há dois planos disponíveis variando de R$129 a R$319 por mês, variando de acordo com a quilometragem rodada pelos entregadores.
Cada bateria pode rodar entre 100 km e 180 km, podendo chegar a 85 km/h.
Economia da moto elétrica do iFood
Além de descontos especiais, a moto elétrica do iFood proporciona uma grande economia para os entregadores parceiros.
Quem está ativo na plataforma do iFood tem um desconto exclusivo e vai pagar um valor final de R$ 9.999,90.
No entanto, a grande vantagem econômica da moto está nos gastos com combustível e manutenção. Contando estes dois fatores, a economia pode chegar até 70%.
Como comprar a moto elétrica do iFood?
Para comprar o veículo sustentável basta acessar o site da Voltz. Mas, os entregadores possuem descontos e melhores condições de financiamento da moto elétrica iFood.
No entanto, quem for comprar o veículo precisa estar cadastrado na empresa há no mínimo 3 meses. Além disso, é preciso ter no mínimo 1.767 rotas e receber acima de 92,64% de likes dos clientes.
Tira-teima: esclarecemos 9 dúvidas sobre a moto elétrica do iFood