O iFood oferece, desde 2019, seguro contra acidentes pessoais para todos os entregadores e entregadoras ativos em sua plataforma. Esse seguro é gratuito para entregadores que realizam entregas pelo iFood e pode ser solicitado em caso de acidentes durante a entrega.
E, desde 2021, quem faz entregas pelo iFood conta também com seguro em caso de lesão temporária, uma iniciativa pioneira no setor de delivery.
O que os seguros oferecidos pelo iFood cobrem?
As coberturas dos seguros oferecidos pelo iFood são as seguintes:
- Despesas médicas, hospitalares e odontológicas provenientes do acidente (até R$ 15 mil), via reembolso ou rede credenciada;
- Lesão temporária (até R$ 1.500 de indenização com o afastamento igual ou superior a sete dias) ou invalidez permanente (até R$ 100 mil);
- Seguro de vida em caso de morte acidental (até R$ 100 mil) e auxílio funeral (R$ 5.000).
Tem muita burocracia para acessar o seguro?
Não. O acionamento do seguro é rápido e fácil.
O entregador ou a entregadora que sofrer um acidente poderá acionar o sinistro pelo aplicativo do iFood e, se tiver dúvidas, pode esclarecer via WhatsApp (11) 93488-0672.
Para acionar coberturas de seguro, é preciso acessar o site http://sinistrosifood.parceiroseguro.com.br.
O canal de atendimento para acionamento, dúvidas, status da solicitação e mais informações é o telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia. Quem preferir o e-mail pode escrever para seguros.ifood@marsh.com.
Os entregadores podem acionar e obter mais informações sobre o seguro de acidentes no Portal do Entregador ou no aplicativo seguindo estes passos: Menu Lateral > Delivery de Vantagens > Seguro Pessoal > Acionar Seguro.
Os familiares podem acionar o seguro?
Sim. Os familiares também poderão abrir o sinistro pelo app do iFood, informando o CPF do profissional cadastrado na plataforma. Em caso de dúvidas, podem esclarecer enviando mensagens pelo WhatsApp (11) 93488-0672 ou ligar para 0800 725 2144.