Delivery de Vantagens: iFood oferece seguros para entregadores

Quem faz entregas pela plataforma conta com coberturas para acidentes pessoais, invalidez permanente e lesão temporária

Os entregadores e as entregadoras que trabalham na plataforma do iFood contam, desde 2019, com seguro gratuito em caso de acidentes pessoais —uma das vantagens que agora fazem parte do Delivery de Vantagens.

A partir de 2021, o seguro cobre também casos de lesão temporária —uma iniciativa pioneira no setor de delivery. A adesão é automática e realizada quando o cadastro de um entregador ou de uma entregadora é ativado na plataforma. 

Isso significa que todos os profissionais ativos no app do iFood já estão cobertos em caso de acidentes pessoais. Os seguros oferecidos são:

  • Seguro de vida em caso de morte acidental (até R$ 100 mil) e auxílio funeral (R$ 5.000);
  • Lesão temporária (até R$ 1.500 de indenização com o  afastamento igual ou superior a sete dias) ou invalidez permanente (até R$ 100 mil); 
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas provenientes do acidente (até R$ 15 mil), via reembolso ou rede credenciada. 

Como entregadores acionam o seguro?

O entregador ou a entregadora que sofrer um acidente poderá acionar o sinistro pelo aplicativo do iFood e, se tiver dúvidas, pode esclarecer via WhatsApp (11) 93488-0672.

Para acionar coberturas de seguro, é preciso acessar o site http://sinistrosifood.parceiroseguro.com.br.

O canal de atendimento para acionamento, dúvidas, status da solicitação e mais informações é o telefone 0800 725 2144, que funciona todos os dias, 24h por dia. Quem preferir o e-mail pode escrever para seguros.ifood@marsh.com.

Os entregadores podem acionar e obter mais informações sobre o seguro de acidentes no Portal do Entregador ou no aplicativo seguindo estes passos: Menu Lateral > Delivery de Vantagens > Seguro Pessoal > Acionar Seguro.

“Tive acidente, mas não sabia que era tão preciso assim, não, tão ágil e fácil”, afirma o entregador Bruno no do segundo vídeo da campanha Muito Mais Que Um Pedido. Seu colega David concorda: “Na minha mente, era burocracia”.

Os familiares também podem abrir o sinistro por telefone ou no site da seguradora, informando o CPF do profissional cadastrado na plataforma. Para tirar dúvidas, é só entrar em contato pelo WhatsApp (11) 93488-0672. “É bom deixar todo mundo avisado, passar para a família. Estou me sentindo protegido”, conta o entregador Agnaldo no vídeo.

“A gente se sente seguro na rua, sabe que tem o amparo de alguém. Foi top saber que se eu sofrer um acidente eu vou ter uma atenção. Minha família não vai passar tanta necessidade”, completa o entregador Adriano.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas