Brasileiros pedem mais chocolate em casa na pandemia

Só no primeiro semestre de 2022, mais de 250 mil itens de chocolate foram pedidos pelos clientes do iFood

Autor: Luana Ozemela

Chief Sustainability Officer at iFood, WEF & UNICEF Advisor, Bloomberg 500 Most Influential of Latin America

Em mais de dois anos de pandemia de Covid-19, alguns dos nossos hábitos de consumo mudaram —e um deles foi o local preferido para comer chocolate, que passou a ser o conforto do nosso lar. 

Entre janeiro e setembro de 2021, mais de 1,1 bilhão de unidades de chocolate foram compradas para serem consumidas em casa, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período em 2020, aponta um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), feito em parceria com o Instituto Kantar.

No iFood também tem mais gente pedindo ítens de chocolate. De janeiro a junho de 2022, houve um aumento de 34% no número de pedidos desses ítens em relação ao mesmo período de 2021. 

Nesse mesmo período, as bags dos entregadores e entregadoras parceiros levaram por todo o país mais de 250 mil itens que têm o chocolate como um dos ingredientes na composição — confira, a seguir, quais são os queridinhos dos clientes do iFood e quando são mais consumidos.

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Fonte: iFood

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