Brasileiros pedem mais chocolate em casa na pandemia

Só no primeiro semestre de 2022, mais de 250 mil itens de chocolate foram pedidos pelos clientes do iFood

Em mais de dois anos de pandemia de Covid-19, alguns dos nossos hábitos de consumo mudaram —e um deles foi o local preferido para comer chocolate, que passou a ser o conforto do nosso lar. 

Entre janeiro e setembro de 2021, mais de 1,1 bilhão de unidades de chocolate foram compradas para serem consumidas em casa, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período em 2020, aponta um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), feito em parceria com o Instituto Kantar.

No iFood também tem mais gente pedindo ítens de chocolate. De janeiro a junho de 2022, houve um aumento de 34% no número de pedidos desses ítens em relação ao mesmo período de 2021. 

Nesse mesmo período, as bags dos entregadores e entregadoras parceiros levaram por todo o país mais de 250 mil itens que têm o chocolate como um dos ingredientes na composição — confira, a seguir, quais são os queridinhos dos clientes do iFood e quando são mais consumidos.

Fonte: iFood

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