Comida Árabe cresce no iFood no primeiro semestre de 2021

A comida árabe já é uma das opções queridinhas dos consumidores do iFood. A maior parte dos restaurantes com pratos árabes são pequenos ou médios. Sabia mais!

As esfirras são um dos pratos típicos da cultura árabe introduzidos na culinária brasileira e que ficaram muito populares por aqui. Essa tradição da esfirra começou há séculos lá na região do Iraque. Mas a cultura árabe engloba tradições culinárias que atravessam vários outros países, como o Líbano, a Jordânia, o Egito, Marrocos, Palestina, Síria e muitos outros – ao todo, são 22 países que constituem o território árabe. Pratos como a famosa pasta de grão-de-bico, Homus, ou o “sanduíche” de carne e vegetais, Kebab, e a deliciosa coalhada seca conquistaram espaço no coração dos brasileiros.

No iFood, o sucesso da comida árabe é garantido. Comparamos algumas estatísticas do primeiro semestre de 2020 com o primeiro semestre de 2021 e descobrimos como essa culinária vem crescendo, principalmente entre os pequenos e médios empreendedores. De lá para cá, o iFood registrou o crescimento de 46% no número de restaurantes que oferecem comida árabe, sendo 83% compostos por pequenas e médias empresas. A justificava para esse crescimento todo também está na procura pelas iguarias árabes. O número de pedidos de comida árabe cresceu 56% no aplicativo. O número de pequenas e médias empresas que oferecem pratos árabes subiu 31% no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

Outra informação bem interessante, é que a comida árabe parece ter um momentinho mais especial na vida do brasileiro. Isso porque as pesquisas indicam que o dia da semana com mais pedidos é na sexta-feira (“sextou” com comida árabe). Mas os jantares dos fins de semana também costumam ser períodos do dia com grande volume de pedidos. Dentre as opções que fazem mais sucesso, em primeiro lugar, é claro, está aquela que mencionamos no início desta matéria: a esfirra. A esfirra é o item árabe mais procurado no iFood, seguida dos quibes, dos pratos que levam carne, como os kebabes já mencionados também, os sanduíches e os beirutes.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas