Delivery, bolão, telão com a galera? Como os brasileiros curtem o mundial

Em 2022, iFood vai estar ao lado da torcida com delivery, eventos especiais e até nos reacts do Casimiro

Como você vai acompanhar os jogos do torneio? Mais da metade dos brasileiros e brasileiras já avisou que a comida faz parte da torcida. Para ver as partidas, 54% disseram que vão comprar alimentos, 33% planejam cozinhar algo diferente e 30% vão pedir delivery, aponta a pesquisa “O Potencial da Copa do Mundo de 2022”, realizada pelo Grupo Globo e pela PiniOn em julho de 2022.

O Brasil, aliás, está com a bola toda no delivery. Quase um terço (32%) das pessoas costuma pedir comida uma vez por semana —e a que mais traz novos consumidores para essa modalidade é a pizza, revela uma pesquisa global da Kantar.

No iFood, a seleção que costuma ser escalada antes dos jogos finais de competições importantes (como a Copa do Brasil e a Taça Libertadores) é: salgadinhos, snacks, cerveja, refrigerante e biscoitos doces, com chocolates e sucos na reserva. Esses são os campeões de pedidos antes de a bola rolar.

No esquenta para o torneio, muita gente também pediu figurinhas no iFood Express para completar o álbum de figurinhas. No primeiro semestre de 2022, as figurinhas ficaram em sexto lugar entre os mais pedidos nessa entrega expressa.

Onde a torcida vai ver o mundial?

A pesquisa feita pela Globo mostra que a torcida brasileira para o torneio também é super caseira: 78% das pessoas disseram que vão ver os jogos em casa com mais gente e 27% vão para a casa de amigos ou parentes.

Mas, se você é daquelas pessoas que adoram comemorar com a galera, anota o endereço da festa. Em 2022, o iFood vai patrocinar dois eventos especiais para reunir os torcedores: o iFood Arena Brasileira, em São Paulo (SP), e o Village Betano, no Rio de Janeiro (RJ).

Além da transmissão dos jogos do Brasil em telões, os espaços vão ter atrações como shows de artistas —como Anitta, Ludmilla, Jorge Benjor, Alceu Valença, Alok e Luisa Sonza—. roda gigante e praça de alimentação.

Olho no lance!

Como de costume, a torcida brasileira pretende ver os jogos na televisão. Mas a pesquisa da Globo aponta uma mudança de hábito. Ou melhor, duas. 

Uma é que mais da metade das pessoas vai acompanhar os jogos em duas telas: 53% usam a internet para saber mais sobre os jogos —em 2018, eram 26%. A outra é que 57% disseram que vão ver os jogos na internet, por streaming ou nas redes sociais.

Quem estiver online vai poder curtir uma novidade: a Copa do Cazé, apoiada pelo iFood, que em 2022 é patrocinador oficial dos jogos nas redes sociais. A empresa está patrocinando o streamer Casimiro, que vai fazer seus famosos reacts das jogadas das partidas do Brasil. 

Durante o torneio, Casimiro vai fazer lives e também narrar 22 partidas —e será o primeiro streamer a transmitir jogos do mundial ao vivo e gratuitamente, em parceria com a LiveMode, que comprou direitos de transmissão da Fifa. E você pode acompanhar tudo isso ao vivo no YouTube, no canal Cazé TV, ou na Twitch.

SERVIÇO

iFood Arena Brasileira

Quando: de 24/11 a 18/12, nos dias dos jogos do Brasil no torneio

Onde: área externa do Auditório do Parque Ibirapuera; av. Pedro Álvares Cabral, 0, Parque do Ibirapuera, portão 3, São Paulo, SP

Ingressos:  à venda na Ingresse

Village Betano

Quando: de 18/11 a 18/12 (de quinta a domingo e nos dias de jogos da equipe brasileira)

Onde: Jockey Club Brasileiro; praça Santos Dumont, 31, Gávea, Rio de Janeiro (RJ)

Ingressos: à venda na Ingresse.

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas