No futebol, favoritismo não ganha partida —mas fome de bola, sim. Que o digam as quatro zebras que passaram para o mata-mata do torneio mais importante do mundo. Pouca gente imaginou que o Japão fosse vencer a Alemanha e a Espanha e passar para a fase final ao lado de Coreia, Marrocos e Austrália.
Assim como o futebol, a culinária é parte importante da vida de um país. Pensando nisso, de que se alimentam as zebras? O iFood News mostra a seguir quais são os principais pratos dos azarões que seguem vivos na disputa pela taça.
Cuscuz marroquino
No Marrocos, por exemplo, os sabores são surpreendentes – assim como o futebol do time que representa o país.
Os pratos são coloridos e cheirosos, graças ao uso de especiarias para temperar. Na linha de frente desses ingredientes, estão gengibre, açafrão, cominho, páprica, canela e noz-moscada.
O craque da seleção de comidas do Marrocos é o cuscuz marroquino. Ele é feito à base de grãos de semolina, que devem ser hidratados com o uso de água quente por cerca de cinco minutos.
A esse componente são acrescentados diversos outros, variados, que incluem cebola, tomate, pimenta, amêndoas, uvas-passas e cheiro-verde. É uma receita que se tornou bem popular também no Brasil.
Sushi
Pelo menos no delivery, o Japão é um dos favoritos. As comidas da zebra mais surpreendente do mundial também se popularizaram por aqui. No dia do primeiro jogo do Brasil, aliás, a comida japonesa foi a quarta mais pedida.
O sushi, famoso bolinho de arroz recheado de peixe cru e envolvido em alga marinha, tem sido bastante escalado entre as preferências gastronômicas dos brasileiros.
O peixe convocado para a receita pode ser o branco, o atum, o salmão, entre outras opções. Os legumes e vegetais também podem jogar junto no recheio.
Kimchi
A Coreia, mais uma surpreendente força asiática nas finais, vem dar um tempero aos desafios do Brasil em busca da sexta estrela. Para representar o país no cardápio das zebras, um forte candidato é o kimchi.
Esse prato popular é feito com repolho fermentado e temperado com sal, pimenta, alho e gengibre. Funciona bem como acompanhamento de outras receitas, quase como aquele jogador que atua em várias posições para ajudar no esquema da partida —ou, no caso, da refeição.
Aproveitando que a Coreia vai jogar com o Brasil, que tal provar arroz e feijão com kimchi? Fica muito bom!
Torta de carne
Que tal, agora, um pulinho na gastronomia australiana? Pulo, afinal, tem tudo a ver com a Austrália, conhecida pelos cangurus que dão seus saltos por lá. Mas a zebra também tem marcado presença quando nos referimos a esse país no mundial de futebol.
Essa zebra da Oceania adora uma torta de carne moída, um dos pratos tradicionais da Austrália. Além da carne picada, o recheio conta com reforços como cebola, cogumelo e queijo. Com uma torta dessas, não tem zebra na hora do banquete.
Leia também:
- Brasil x Camarões: quais são as comidas que temos em comum
- Hexa na mão: iFood libera a sexta estrela para avaliar pedidos
- O que os torcedores pediram no mercado no jogo do Brasil
- Acaramaki? Conheça a comida japonesa que só tem no Brasil
- Brasileiros pedem delivery mais por prazer do que por conveniência