Para contribuir com dados para o debate sobre temas importantes da Nova Economia —como a regulação do trabalho em plataformas digitais e os desafios da gig economy—, o iFood lança a editoria de Estudos e Pesquisas no iFood News.
Nessa nova seção do site, a empresa vai disponibilizar ao público a íntegra de pesquisas e estudos sobre temas prioritários e essenciais para o seu negócio. São materiais como:
- A pesquisa “Futuro do trabalho e gig economy: questões regulatórias sobre tecnologia e proteção social”, desenvolvida pelo Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP (CEPI FGV Direito SP) e apoiada pelo iFood;
- Briefings temáticos realizados pelo Cepi FGV sobre a regulação do trabalho em plataformas digitais em países como Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, Argentina e Chile e sobre seguridade social e o trabalho em plataformas;
- E-books da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) sobre questões regulatórias sobre tecnologia e proteção social na gig economy e a regulação do trabalho em plataformas digitais no Brasil e no mundo;
- Pesquisas da Fipe sobre o impacto do iFood na economia brasileira e no setor de restaurantes e também sobre a renda dos entregadores que atuam no iFood.
“Esse novo canal é importante para a divulgação e a ampliação de conhecimento e diálogo sobre o nosso setor”, afirma Debora Gershon, head de políticas públicas, data policy e relações acadêmicas do iFood. “Nossa expectativa é contribuir para o debate público, fomentar mais pesquisas e abrir novos canais de interlocução.”
A seção de Estudos e Pesquisas do iFood News vai divulgar pesquisas com parcerias externas, mas pesquisas e estudos eventualmente produzidos pelos próprios times do iFood para a sociedade brasileira também serão disponibilizados lá.
Como acessar a seção de Estudos e Pesquisas
Com a divulgação desse conteúdo, o iFood espera prover informação a diversos públicos interessados nos impactos e no modelo de negócio das plataformas digitais — como pesquisadores e jornalistas— e na formulação de políticas públicas —como associações, organizações não-governamentais e gestores públicos.
“É um espaço especialmente dedicado a pesquisadores, gestores públicos, jornalistas e demais públicos interessados no debate sobre o que fazemos e o impacto que geramos na sociedade brasileira”, completa Debora.
Para ter acesso à seção de Estudos e Pesquisas no iFood News, vá ao canto superior esquerdo do site do iFood News, onde estão três linhas horizontais (se estiver no celular) ou a palavra “Menu” (se estiver no computador).
No Menu, basta localizar, na lista “Editorias” (que fica à esquerda da tela), a seção “Estudos e Pesquisas”.