Digitalização acelera preferência pelo delivery de mercado

Delivery de mercado vem se consolidando como novo hábito do brasileiro. Veja como a digitalização acelerou esse processo e o que esperar dessa tendência!

Até pouco tempo, pouca gente pensava em delivery de mercado. Mas a necessidade de distanciamento social e isolamento no cenário de pandemia, somada à acelerada digitalização da sociedade, levou muitas pessoas a experimentar uma nova maneira de fazer a tradicional compra da semana (ou do mês).

Se em 2019 apenas 9% dos brasileiros tinham o hábito de fazer supermercado online, em 2020 a pandemia elevou esse índice para 30% em 2021, aponta uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito em maio deste ano.

O novo hábito caiu no gosto de muita gente, tanto que 62,7% dos consumidores pretendem mesclar as compras online e as idas ao supermercado mesmo depois que a pandemia passar, revela um levantamento feito pela Social Miner e pela OpinionBox em 2020.

A nova experiência de compra divide opiniões. Quem prefere a visita à loja física considera a ida ao mercado uma atividade social, sente-se mais seguro ao acompanhar todo o processo de perto e desconfia de que, ao fazer o pedido online, os funcionários do estabelecimento não vão escolher os produtos com o mesmo cuidado, segundo levantamento feito em 2021 pelo iFood.

Já quem prefere o delivery de mercado busca praticidade, quer reduzir o tempo gasto fazendo compras e valoriza o fato de poder comparar estabelecimentos para encontrar os melhores produtos e preços, segundo esse mesmo estudo.

Por estarem mais em contato com esse tipo de comércio eletrônico desde 2020, os consumidores estão cada vez mais atentos à oportunidade de fazer melhores compras e mais baratas ao optar pelo delivery de mercado.

Descubra, no infográfico abaixo, alguns indícios de como os brasileiros pretendem fazer suas compras de supermercado no futuro.

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