O iFood acaba de conectar os mundos virtual e real com a estreia no app da lanchonete Avalanches, principal ponto de encontro no Cidade Alta, principal servidor do game GTA V da América Latina. Com isso, os consumidores da zona sul de São Paulo podem pedir lanches e combos colecionáveis, por tempo limitado, pelo aplicativo. A foodtech é a primeira empresa do setor a mesclar esses universos no metaverso.
A ação faz parte da estratégia de chegada do iFood no mundo dos games, que começou em setembro com o lançamento de uma experiência inédita no servidor Cidade Alta. O app de delivery construiu um metaverso – quando o mundo real é simulado no digital – e levou todo o ecossistema do iFood para o jogo. Consumidores, entregadores, restaurantes e mercados do Cidade Alta podem contar com o iFood. Os jogadores podem viver a experiência de ser um entregador iFood no jogo, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual – para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto na vida real.
“Após a chegada no Cidade Alta, o iFood revoluciona mais uma vez com o lançamento da Avalanches no aplicativo. A lanchonete é histórica no servidor e tínhamos que celebrar essa junção de duas marcas amadas pelos gamers. Assim, unimos os dois mundos para oferecer uma experiência única para todos os consumidores que, além de apreciarem o lanche, poderão garantir colecionáveis inéditos”, afirma Pedro Tozzini, Especialista em Branding Ativação do iFood.
O cardápio do Avalanches no app do iFood, além de lanches (hambúrgueres de carne, frango e vegetariano) e bebidas, também conta com combos colecionáveis inéditos para os amantes do jogo: uma opção com camiseta e outra com copo.
O projeto tem criação em parceria com a agência SUNO e desenvolvimento da Outplay, proprietária do Cidade Alta. Os lanches são produzidos pela hamburgueria O Burguês.
O lançamento aconteceu na última quarta-feira (6) e contou com a participação de influencers e streamers, que realizaram transmissões ao vivo do evento. O iFood News entrevistou alguns dos jogadores.
PatyZinha – @paty_landim
Streamer pelo Facebook Gaming e gerente de projetos no Cidade Alta RP
iFN: Como é fazer parte desta ação, do iFood no universo GTA?
PL: Está todo mundo – streamers e players – muito animado, pois o iFood sempre esteve muito presente na vida dos jogadores de GTA. Há gente de vários lugares pedindo para a ação ser ampliada no Brasil, como jogadores do Rio de Janeiro e Pernambuco.
iFN: Sobre a Avalanches, como está a sua expectativa?
PL: Ter a opção de jogar como entregadora e ainda trazer os lanches da Avalanches para o mundo real é uma experiência incrível. Minha estreia será no dia 27/10, às 20h, no fb.gg/patylandim. Passei a semana cheia de vontade de pedir, mas estou me segurando para este dia, com todo mundo acompanhando em tempo real.
iFN: Qual sua história no GTA?
PL: Eu comecei no YouTube em 2012, apenas por diversão, e depois parei totalmente. Eu gostava de jogar GTA RP com os amigos, sempre na administração dos servidores, pois amava organizar tudo — e GTA é um jogo em que se lida diretamente com pessoas. Hoje, sou streamer. Sigo jogando, que é algo que eu amo, e ainda sou gerente de projetos no GTA RP. Como nunca tive muitas oportunidades de estudo, agarrei tudo que o jogo me ofereceu e levei muito a sério, trazendo para a minha vida.
Bela AK TROVÃO – @barbs_isaah
Streamer pela Twitch Brasil
iFN: Como foi sua experiência com o iFood no Cidade Alta?
BL: Superou todas as minhas expectativas. “Trabalhar” no iFood, dentro do Cidade Alta, foi incrível. O app no jogo também é idêntico e esta ação, que possibilita fazer os pedidos do Avalanches na vida real, é maravilhosa. O iFood sempre esteve presente na minha lista de apps do celular, e lembro que durante a quarentena ele me salvou muito. Pra mim, é sinônimo de muita praticidade: durante as lives, eu peço bastante pelo aplicativo.
iFN: Quais as principais alegrias que o GTA te proporcionou?
BL: Conhecer o pessoal, jogar com meus amigos e ser sempre apresentada a gente nova. Essas coisas não têm preço. É um ambiente de troca, de estar em contato com pessoas. Quando você é novo no jogo, é claro que é um desafio aprender e acompanhar tudo. Mas eu diria que é um lugar com mais alegrias do que dificuldades.
iFN: Que dicas você dá para quem deseja viver como streamer?
BL: Durante uma live, tudo pode acontecer. Você aprende a “viver” sem ter tudo planejado, e vai se desenvolvendo também no improviso. Eu sugiro que a pessoa foque 100% em fazer lives, mas sem ligar para os números iniciais. Não dá para se deixar abater por números baixos no começo, todo mundo começa daí. O importante é manter-se focado e, se possível, estar cercado de pessoas que apoiem o seu objetivo e acreditar em si mesmo.
O iFood é a primeira foodtech a entrar no mundo dos games. Desde setembro, os jogadores podem conectar o mundo virtual ao real, vivendo a experiência de ser um entregador parceiro da plataforma do Cidade Alta. Com entregas que rendem missões, os jogadores podem optar pela eBike elétrica, moto ou carro, e conquistar recompensas a serem usadas dentro do jogo.