Como uma empresa brasileira de tecnologia, o iFood quer compartilhar com as pessoas o seu conhecimento sobre inteligência artificial —e inspirar mais empresas a embarcar nesse universo.
Por isso, a empresa lança hoje (3 de julho) uma websérie de seis episódios sobre o tema. Esse conteúdo está disponível no YouTube. Nesses episódios, executivos da empresa vão revelar os bastidores do desenvolvimento da inteligência artificial no mundo e no iFood.
Quem acompanhar a websérie vai ficar sabendo, por exemplo, como são os novos produtos que o iFood está lançando e que usam a inteligência artificial para beneficiar os clientes, os entregadores e os restaurantes —e como os colaboradores da empresa usam IA no seu trabalho.
No primeiro episódio, Diego Barreto, CEO do iFood, e seu antecessor, Fabricio Bloisi, trazem exemplos de como a inteligência artificial generativa vem revolucionando a programação dos computadores e qual é o impacto dessas transformações nos negócios do iFood.
Como o iFood usa IA
Diego fala sobre como essas possibilidades tecnológicas vêm sendo trabalhadas internamente na rotina dos colaboradores do iFood e o que esses avanços também significam para clientes e parceiros da empresa.
“Hoje, a produtividade das pessoas aqui dentro, para criar um conteúdo no marketing, na comunicação, ganha uma velocidade muito maior”, pontua. “Para fora, a gente está levando a mesma lógica desses modelos para o consumidor, em uma série de produtos.”
“Assim, a inteligência artificial permite que a gente sonhe cada vez mais com a capacidade de atrair um tráfego maior para dentro do iFood, o que vai gerar muito mais vendas para pequenos e médios restaurantes e, como consequência, muito mais renda para os entregadores”, completa.
Nos próximos episódios, você vai ficar sabendo como a IA evoluiu ao longo dos anos, quais são os produtos do iFood que usam IA, como essa tecnologia muda o mundo do trabalho e a nossa ética e qual é a visão do iFood sobre o futuro da IA.
Fiquem ligados no iFood News para saber mais sobre a websérie!


