iFood lança websérie especial sobre inteligência artificial

Em seis episódios, executivos da empresa falam sobre o desenvolvimento e o futuro dessa tecnologia

Como uma empresa brasileira de tecnologia, o iFood quer compartilhar com as pessoas o seu conhecimento sobre inteligência artificial —e inspirar mais empresas a embarcar nesse universo. 

Por isso, a empresa lança hoje (3 de julho) uma websérie de seis episódios sobre o tema. Esse conteúdo está disponível no YouTube. Nesses episódios, executivos da empresa vão revelar os bastidores do desenvolvimento da inteligência artificial no mundo e no iFood.

Quem acompanhar a websérie vai ficar sabendo, por exemplo, como são os novos produtos que o iFood está lançando e que usam a inteligência artificial para beneficiar os clientes, os entregadores e os restaurantes —e como os colaboradores da empresa usam IA no seu trabalho.

No primeiro episódio, Fabricio Bloisi, CEO do iFood, e Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia da empresa, trazem exemplos de como a inteligência artificial generativa vem revolucionando a programação dos computadores e qual é o impacto dessas transformações nos negócios do iFood.

“O iFood investe muito em inteligência artificial há vários anos, não começou agora”, reforça Fabricio. “Desde 2018, a gente concluiu que o futuro das empresas de tecnologia vai ser as que usarem muito bem a IA.”

Como o iFood usa IA

Diego fala sobre como essas possibilidades tecnológicas vêm sendo trabalhadas internamente na rotina dos colaboradores do iFood e o que esses avanços também significam para clientes e parceiros da empresa.

“Hoje, a produtividade das pessoas aqui dentro, para criar um conteúdo no marketing, na comunicação, ganha uma velocidade muito maior”, pontua. “Para fora, a gente está levando a mesma lógica desses modelos para o consumidor, em uma série de produtos.”

“Assim, a inteligência artificial permite que a gente sonhe cada vez mais com a capacidade de atrair um tráfego maior para dentro do iFood, o que vai gerar muito mais vendas para pequenos e médios restaurantes e, como consequência, muito mais renda para os entregadores”, completa.

Nos próximos episódios, você vai ficar sabendo como a IA evoluiu ao longo dos anos, quais são os produtos do iFood que usam IA, como essa tecnologia muda o mundo do trabalho e a nossa ética e qual é a visão do CEO do iFood, Fabricio Bloisi, sobre o futuro da IA.

Fiquem ligados no iFood News para saber mais sobre a websérie!

Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas