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Cuidados extras com funcionários

Bem estar e Saúde

Disponibilizamos para nossos colaboradores materiais com orientações de prevenção à contaminação, dicas de bem-estar, ergonomia e saúde mental com ajudas de vários especialistas e referências no país.

Programa de apoio psicológico: com consultas online e gratuitas, todos os colaboradores podem se inscrever para terem acompanhamento psicológico individual.

Conecta Zen e Momento Zen: atividades semanais online, com temas para gerar autoconhecimento, equilíbrio emocional e troca de experiências, além de aplicação de técnicas terapêuticas, como meditação guiada, mindfulness, técnicas de respiração, entre outras. Os encontros são ministrados por colaboradoras especialistas em desenvolvimento de pessoas.

Pílulas de equilíbrio: série de vídeos sobre saúde mental, meditação e bem estar preparados especialmente para nosso público interno.

Aplicativos de atividades: planos de exercícios e aplicativos parceiros como Gympass para os colaboradores se exercitarem.

Creche online: como entendemos a dificuldade para as pessoas que possuem filhos pequenos em casa, estamos estruturando um piloto no Brasil de creche online com suporte para os pais com atividades para as crianças de 0-6 anos.

Comunicação

#MeuCantinhoiFood: em nossas redes de comunicação interna, estimulamos a troca de informações online entre os colaboradores para mantermos a conexão de todos neste momento de isolamento social. Entre as iniciativas, estão: criação de playlist colaborativa, compartilhamento de fotos e momentos do trabalho remoto, integração e comemorações online em equipe. Assim, incentivamos que se mantenha uma rotina parecida com a criada no escritório, com posts por exemplo dos pets às sextas, como acontecia no nosso dia a dia.

Estamos oferecendo aos nossos colaboradores vouchers semanais para que os times possam comprar snacks, bebidas ou itens de sua preferência no aplicativo, com foco nas rotinas que tínhamos dentro do escritório como sorvete às sextas e happy hours.

Portal de informações: para ampliar a comunicação, criamos um portal único de informações para que os colaboradores possam encontrar facilmente os dados, fluxos e políticas da empresa.

Pulses: semanalmente são enviadas pequenas pesquisas aos colaboradores para medir como está o bem-estar e a saúde de todos com o passar dos dias. Destes resultados, nos guiamos para saber em que pontos agir.

Campanhas de conscientização: realizamos campanhas de conscientização com os colaboradores com orientações sobre higienização e distanciamento social, incentivando novos tipos de interações e saudações à distância, por exemplo.

Adaptação de benefícios: o vale-refeição dos colaboradores foi transformado em crédito em nosso aplicativo para que todos possam pedir sua comida em casa. O mesmo foi feito com outros benefícios que não seriam utilizados, como créditos em aplicativos de transporte. Também oferecemos vouchers em plataformas parceiras para subsidiar materiais de escritório que faltam em casa.

Desenvolvimento de Carreira

Gestão de carreira: a avaliação de desempenho foi prorrogada, para que os colaboradores possam focar em cuidar da saúde mental neste momento de instabilidade. Estamos promovendo e incentivando que nossos gestores mantenham com frequência reuniões com suas equipes. Mantivemos as conversas em que nossos altos executivos falam com toda a empresa. Também disponibilizamos cursos online sobre autodesenvolvimento, gestão à distância, reuniões online, produtividade, entre outros assuntos.

Trilhas de liderança: estamos disponibilizando cursos e treinamentos com assuntos pertinentes à liderança da empresa.

Curadoria de Conteúdo: conteúdo especial para todos os colaboradores com cursos e treinamentos em nossa plataforma de treinamentos online.

Clube do Otimismo: entendendo que existe muita notícia que não é positiva no momento, decidimos criar em parceria com a Humor Lab com vários encontros semanais com aprendizado e treinamento com bastante humor para garantir descontração e aprendizado.

Processo seletivo e novos colaboradores: os processos seletivos continuam para as vagas com maior urgência, com todas as entrevistas feitas de maneira remota. Depois de contratados, os novos colaboradores participam do onboarding, que foi adaptado para acontecer 100% online, com envio dos kits de boas-vindas para a casa dos novos funcionários.

Compartilhando conhecimentos: estamos mantendo encontros online dos eventos que costumávamos fazer presencialmente, como os meetups das nossas áreas de tecnologia e palestras de nossos profissionais com estudantes. Além disso, temos compartilhado as dicas e aprendizados de nossos colaboradores com o mercado, por meio de podcasts e em nossos perfis corporativos no LinkedIn e no Instagram.

É possível acompanhar estas e outras ações para nossos colaboradores e dicas de trabalho remoto em nossas redes:

LinkedIn iFood

https://www.linkedin.com/company/247645/admin/

Instagram iFood Universo

https://www.instagram.com/ifooduniverso/

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