Também autor de um best seller, o VP de finanças e estratégia da foodtech conta quais os títulos que não saem da sua lista de favoritos
Diego Barreto é, além do VP de Finanças e Estratégia do iFood, um dos maiores nomes da Nova Economia da atualidade. E como santo de casa faz milagre, sim, perguntamos a ele quais os títulos indispensáveis para quem quer entender mais sobre o assunto.
Confira a lista abaixo e fica a nossa dica: não deixe de ler também o best seller “Nova Economia: Entenda por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro”, escrito pelo Diego.
1. Da Ideia ao Bilhão, Daniel Bergamasco
O jornalista investiga os bastidores das chamadas startups unicórnios brasileiras, como o iFood, o Nubank e a 99. O livro guia o leitor de modo a explicar como essas empresas conquistaram tal posição, bem como os métodos e práticas que revolucionaram o mercado em que estão inseridas.
2. Unicórnio Verde-Amarelo, Paulo Veras
O livro tem como foco a história da 99, o primeiro unicórnio brasileiro e um dos maiores aplicativos de mobilidade urbana atual. A narrativa é rica em lições de empreendedorismo e liderança, contada pelo próprio fundador do app, Paulo Veras.
Ray Dalio é considerado o “Steve Jobs” dos investimentos, fundador da gestora de fundos Bridgewater Associates. No livro, ele compartilha os aprendizados de sua trajetória, sempre pautando pela verdade “radical”. “O livro explica muito bem a questão da meritocracia de ideias e a questão da transparência”, diz Diego.
4. Organizações Exponenciais, Salim Ismail, Michael S. Malone e Yuri van Geest
“Este título explica como algumas empresas deveriam se organizar para ter essa capacidade de exponenciação, de pensar grande, pensar alto, pensar de forma conectada e pensar ágil”.