A tecnologia como aliada no combate à fome

O iFood investe no combate à insegurança alimentar por meio de hortas urbanas. A empresa gera 1,7 tonelada de alimentos por mês, doados ao município de Osasco.

O iFood acredita que a tecnologia pode conectar importantes pontas do ecossistema de alimentação brasileiro para ajudar no combate à fome e ao desperdício, levando alimentos a quem mais precisa.

Em parceria com a Begreen, startup especializada em fazendas urbanas, o iFood está investindo no combate à insegurança alimentar por meio do desenvolvimento de hortas urbanas. A empresa conta uma fazenda urbana de 950 m² instalada no topo do prédio de sua sede em Osasco (SP). A área gera 1,7 tonelada de alimentos orgânicos por mês, destinados a três mil famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Banco de Alimentos de Osasco.

O iFood também financia a criação de hortas urbanas em três escolas da rede pública em São Paulo (SP) e Ferraz de Vasconcelos (SP). Em parceria com a ONG Cidades Sem Fome, o projeto leva agricultura sustentável a áreas sem uso nas instituições. Os alunos participam do processo de plantio e aprendem sobre preservação do meio ambiente, nutrição e sustentabilidade na cadeia produtiva. O alimento ainda complementa a merenda escolar, e o excedente é doado às famílias dos estudantes.

Quer conhecer mais sobre o projeto de hortas urbanas do iFood? Assista ao vídeo.

Leia mais: 

Sustentabilidade: pensar o futuro no presente

O que é cultura de doação e por que ela ganha força no Brasil

Hortas urbanas: uma saída para combater a escassez de alimentos

iFood investe em hortas urbanas para combater a insegurança alimentar


Esse conteúdo foi útil para você?
SimNão

Publicações relacionadas