O iFood e o Ministério da Saúde firmaram nesta terça-feira (26), em Brasília, um Acordo de Cooperação para levar campanhas de saúde pública a milhões de brasileiros através dos canais da empresa. O ato contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do CEO do iFood, Diego Barreto.
Parceria não onerosa tem duração de 18 meses
Com validade de 18 meses, o Acordo prevê publicações no site e no aplicativo do iFood direcionadas a entregadores, clientes, restaurantes parceiros e funcionários da empresa, com potencial de atingir milhões de pessoas. O objetivo do Acordo é ampliar o alcance das mensagens do Ministério da Saúde sobre temas de interesse geral, como vacinação e cuidados com a saúde, beneficiando toda a população.
A empresa também vai fornecer apoio a ações pontuais do SUS nos pontos de apoio para entregadores. O Acordo tem natureza não onerosa, ou seja, não há direcionamento de recursos públicos para a sua realização.
Declarações oficiais sobre a cooperação entre iFood e MS
“O iFood é uma empresa brasileira, feita por brasileiros e é parte do dia a dia de 55 milhões de brasileiros em 1500 cidades de todas as Regiões. O Acordo de Cooperação com o Ministério da Saúde para a promoção de ações conjuntas de comunicação reafirma o compromisso da empresa com o Brasil. Estamos sempre abertos ao diálogo para discutir ações e políticas públicas em prol do nosso ecossistema e de toda a população, que reflitam em benefícios para toda a sociedade”, comenta Diego Barreto, CEO do iFood.
“O Ministério da Saúde precisa estar cada vez mais próximo das pessoas para levar ações de prevenção e promoção à saúde. E o engajamento de instituições e empresas é muito importante para reforçar que saúde é um direito de todos e uma responsabilidade de toda a sociedade”, afirmou o Ministro Alexandre Padilha.
O Acordo de Cooperação tem validade inicial de 18 meses, com início das ações ainda este ano.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 450 mil entregadores conectados, 410 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras.
O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.